28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MICARETA - 21/04/2023

Na pipoca, governador prestigia a abertura da Micareta de Feira; confira vídeo

Na pipoca, governador prestigia a abertura da Micareta de Feira; confira vídeo

Foi na “pipoca” que o governador do Estado Jerônimo Rodrigues passou boa parte da primeira noite de Micareta de Feira Santana, nesta quinta-feira (20). Ele participou da coroação do Rei Momo, da Rainha e das princesas, quando foi oficialmente aberta a festa. Em seguida, andou pelo circuito, acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, cuja animação de ambos não passou despercebida.

Eles prestigiaram o show de Ivete Sangalo, uma das atrações patrocinadas pelo Governo do Estado, tida como uma das mais esperada da festa, bem como Jau e Luiz Caldas. Sua comitiva contava ainda com Ângela Guimarães (PC do B), titular de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi); Maurício Bacelar, de Turismo; Felipe Freitas, de Justiça e Direitos Humanos; entre outras autoridades.

O governador salientou o investimento pelo Estado, de cerca de R$ 15 milhões, nas áreas de Segurança Pública, Saúde e Cultura, além de atividades de apoio ao respeito às mulheres e ao povo negro.

“Esses recursos se somam aos da Prefeitura. Afinal, estamos fortalecendo esse grande evento organizado pela administração municipal, fazendo o papel de Governo do Estado”.

Jerônimo lembrou ainda que os primeiros movimentos da história da Micareta de Feira foram dos blocos afros locais. “Com o tempo, a festa foi ganhando corpo, reunindo grandes nomes da música baiana. Esse ano, o Governo da Bahia trouxe Ivete Sangalo, que é um grande quadro do cenário musical do país”.

Durante a passagem, Jerônimo visitou os postos Servir, do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilidades e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e os estandes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), onde estão sendo realizados testes rápidos gratuitos de HIV, hepatites e sífilis, além da distribuição de preservativos e material de conscientização sobre as infecções sexualmente transmissíveis. Ele visitou também o camarote da Câmara Municipal e o espaço Maria da Penha.

 

Mais notícias