21 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MICARETA - 17/04/2023

Majestades contam os dias para uma Micareta histórica

Majestades contam os dias para uma Micareta histórica

As majestades da Micareta de Feira de Santana já estão em contagem regressiva para a folia momesca. A rainha Wlady Lacerda, o rei momo Reginaldo Santana, e as princesas Anna Mell e Naíra Cruz vão comandar a festividade entre a próxima quinta-feira (20) e domingo (23). Alegria, animação e a expectativa para o retorno da festividade após três anos sem ser realizada são sentimentos comuns entre todos eles. E também compartilham da mesma opinião: será uma Micareta histórica!

A rainha Wlady Lacerda diz que a Micareta é uma festa que marcou sua vida desde a infância. Bailarina profissional, professora de balé, miss Feira de Santana e atual rainha da Micareta, Wlady diz que desde que foi eleita para o posto, a ansiedade tem sido incontrolável. "Essa festa maravilhosa sempre marcou a minha vida, desde a infância. Foram três anos sem essa alegria e emoção que a Micareta proporciona. Estou muito feliz em participar como rainha e espero um grande público na avenida, com pessoas não só de nossa cidade, mas vindo de vários lugares do Brasil", diz.

Com uma bagagem de 23 anos de balé clássico, formada em Londres e professora de balé, Wlady relata que a arte sempre fez parte de sua existência. "Minha mãe fala que é desde a época que eu já tava na barriga, que eu já fazia lá os passos e tudo mais", brinca.

Além disso, Wlady quer transmitir uma mensagem especial na avenida. "Quero incentivar todas as mulheres a seguirem seus sonhos e desejos. O lugar da mulher é onde ela quiser, independente da cor da pele, da raça, ou de qualquer outra coisa", afirma.

LIBERDADE CAPILAR

A 1ª princesa da Micareta 2023 tem bastante experiência em concursos diversos. Anna Mell foi finalista também do concurso de rainha do Carnaval de Salvador este ano, quando obteve mais de 8 mil votos na votação online. Modelo, atriz e influencer digital, ela é a atual vencedora do Miss Beleza da Bahia, do concurso Miss Belezas do Brasil. Integrando a corte da folia momesca feirense esse ano após desfilar careca, ela traz uma bandeira de luta: a liberdade capilar.

"Venho defendendo que a mulher pode ser quem ela quiser na hora que quiser. Especialmente para nós mulheres negras, que muitas vezes são limitadas por estereótipos de cor e cabelo. Eu vim aqui desconstruir tudo isso e representar todas as mulheres maravilhosas que se prendem a essas coisas", declara.

Ela destaca o sentimento de alegria desde que foi eleita para compor a corte da Micareta de Feira. "Quem acompanha a minha trajetória sabe o quanto esse título foi esperado. Vencer o concurso na minha cidade, levando o nome de Feira de Santana e o nome do meu bairro, Rua Nova, é uma honra. Eu ainda não consegui conter toda essa emoção que está dentro de mim por estar entre as majestades do maior Carnaval fora de época do Norte e Nordeste do Brasil", pontua.

Anna Mell já disputou e conquistou vários outros títulos, como: Musa do Esporte Clube Vitória, Beleza Black Internet Norte e Nordeste (maior concurso de beleza negra do Brasil), Miss Feirense, Miss Beauty Brasil, Miss Latino América Brasil. Já participou de concurso para bailarina do Domingão do Faustão, Globeleza, além de rainha do Carnaval de Salvador e de rainha da Micareta de Feira em outras oportunidades.

ESTREANTE EM CONCURSOS

Naíra Cruz, 2ª princesa da Micareta, participou de um concurso do gênero pela primeira vez. A jovem de 24 anos é gerente de loja, modelo e consultora de moda. Ela diz que ter sido escolhida como uma das majestades da festa foi uma grata surpresa. E destaca o aprendizado e a expectativa diante da experiência. 

"Não foi uma disputa fácil, muitas mulheres lindas, muitas mulheres muito bem preparadas. Mas para mim é uma honra está representando todas as mulheres da nossa cidade, com toda a diversidade, garra e determinação que as feirenses têm", salienta.  

Naíra também falou sobre a mensagem que pretende levar para a avenida. "Quero convidar todos os foliões para vibrar, torcer, cantar e se encantar. Vamos fazer uma festa de muita paz, alegria, de muito amor", destaca.

DIVERSÃO PARA TODAS AS IDADES

Reginaldo Santana, de 70 anos, foi eleito o Rei Momo da Micareta de Feira 2023, mostrando que a idade não é um limite para a diversão. O motorista aposentado concorreu com outros seis candidatos e foi escolhido para representar os idosos nessa grande festa. Na próxima quinta-feira (20) ele recebe das mãos do prefeito Colbert Filho a chave da cidade e ordem para comandar a folia momesca.  

Reginaldo frequenta o Centro de Convivência Para Idosos Dona Zezinha Cerqueira, entidade mantida pela Prefeitura. Ele diz que foi lá que surgiu a ideia de participar do concurso de Rei Momo da Micareta de Feira. Com a chave da cidade nas mãos, acompanhado de sua rainha e princesas, Reginaldo espera animar a festa e transmitir muita paz e alegria para os foliões. "Venha brincar o carnaval de abril que sacode o Brasil nessa cidade linda que se chama Feira de Santana", convida.



Mais notícias