16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MICARETA - 18/04/2018

Espaço da Criança garante proteção na Micareta

Espaço da Criança garante proteção na Micareta

Crianças perdidas ou em situação de vulnerabilidade no circuito da Micareta têm garantido um espaço mantido, assistido e monitorado pela rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes em Feira de Santana. É o Espaço da Criança, que será inaugurado nesta quinta-feira, 19, nas instalações do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Circuito Maneca Ferreira, onde funcionará até encerramento da festa momesca.

O espaço da Criança é mantido através de parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e a Comissão do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR).

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta a importância da manutenção deste espaço pela rede de proteção para garantir os direitos das crianças à segurança e proteção, inclusive durante o período da Micareta. Lembra que o espaço não é local para os pais deixarem os filhos e irem se divertir no circuito da festa mas sim para receber crianças que tenham se perdido dos seus acompanhantes ou em situação de vulnerabilidade no circuito da festa, até receber os encaminhamentos necessários.

No equipamento as crianças recebem assistência de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, além de outros profissionais, em um espaço de acolhimento adaptado para garantir todo conforto e segurança, com sala de repouso, brinquedoteca e recepção. SECOM

Mais notícias