19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

LAVA JATO - 21/08/2019

Genro de Emílio Odebrecht é preso em nova fase da Lava Jato

Genro de Emílio Odebrecht é preso em nova fase da Lava Jato

O ex-executivo da Odebrecht Maurício Ferro, genro do empreiteiro Emílio Odebrecht, foi preso na 63ª fase da Operação Lava Jato, denominada Carbonara Chimica, na manhã de hoje (21), de acordo com o G1. 

Além dele, também é alvo de mandado de prisão temporária o advogado Nilton Serson, cuja prisão ainda não foi confirmada. 

Os mandados de prisão são cumpridos em São Paulo,  juntamente com oito mandados de busca e apreensão. Outros dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia.

Segundo a PF, esta fase investiga a suspeita de pagamentos periódicos por parte da Odebrecht a dois ex-ministros identificados na planilha da empreiteira como "Italiano" e "Pós-Itália".

Em depoimento, Marcelo Odebrecht  declarou que "Italiano" se referia ao ex-ministro Antônio Palocci e "Pós-Itália" era Guido Mantega.

Foi determinado o bloqueio de R$ 555 milhões dos investigados.

O pagamento da propina tinha como objetivo, entre outras ações, a aprovação de medidas provisórias que instituiriam o programa chamado de Refis da Crise.

As investigações apontam que a propina teria sido destinada a um casal de publicitários para dissimular a origem da quantia. METRO 1

Mais notícias