02 de dezembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

LAVA JATO - 05/08/2019

Dono do Grupo Petrópolis se entrega à PF em Curitiba

Dono do Grupo Petrópolis se entrega à PF em Curitiba

Foragido desde a última quarta-feira (31), o dono do Grupo Petrópolis, Walter Faria, se entregou à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (5), em Curitiba, segundo o G1.

O empresário é alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Rock City, que investiga o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro realizadas pelo grupo, da marca de cerveja Itaipava.

De acordo com as investigações, o Grupo Petrópolis teria ajudado a Odebrecht a pagar propina, por meio da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior.

Já estavam presos Vanuê e Cleber Faria, sobrinhos de Walter, além de Silvio Antunes Pelegrini e Maria Elena de Sousa. Alvo de um mandado de prisão temporária expedido, Naede de Almeida está foragido.

Na última sexta-feira (2), a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal do Paraná, decidiu prorrogar por mais cinco dias o prazo das prisões temporárias de Vanuê, Silvio e Maria Elena.

Por meio da assessoria, o advogado Paulo Campoi afirmou que Faria se apresentou às autoridades “no intuito de esclarecer os fatos, reiterando os diversos depoimentos anteriormente dados às autoridades competentes”. bahia.ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias