15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 04/05/2024

Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche, réu por homicídio

Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche, réu por homicídio

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta sexta-feira (3), a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito, deixando um morto e um ferido, no dia 31 de março, em São Paulo.

Após o pedido de prisão de Fernando ter sido negado três vezes, o Ministério Público (MP) recorreu ao TJ contra a decisão."Concedo a liminar pleiteada para atribuir efeito ativo ao recurso em sentido estrito e, em consequência, decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho", diz decisão do desembargador João Augusto Garcia.No texto, o magistrado pediu urgência na expedição do mandado de prisão. A defesa afirmou que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus.

Foram revogadas também as medidas cautelares que haviam sido impostas, como a suspensão da carteira de motorista e a proibição de se aproximar das testemunhas do caso, já que Fernando deve ficar preso. Contudo, foi mantido o pagamento de fiança de R$ 500 mil, caso seja necessário algum tipo de indenização à família da vítima, por exemplo.

Ele estava a 114,8 km/h quando colidiu com o veículo do motorista de aplicativo. O entendimento da investigação e do MP é de que Fernando assumiu o risco de matar o motorista Ornaldo da Silva Viana e de ferir gravemente o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no banco de passageiro do Porsche.

Pot Metro 1

Mais notícias