28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 11/04/2024

MP apresenta plano de atuação para a ‘Micareta de Feira 2024’

MP apresenta plano de atuação para a ‘Micareta de Feira 2024’

O Ministério Público estadual apresentará, na próxima segunda-feira (15), o plano de atuação desenvolvido para o plantão integrado da Instituição na ‘Micareta de Feira 2024’. O procurador-geral de Justiça Pedro Maia e o promotor de Justiça Audo Rodrigues, coordenador das ações do MP na micareta, participarão do evento, que será realizado às 14h30 na sede da Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana, localizada na Av. Presidente Dutra, nº 2004, bairro Santa Mônica. Também, neste dia, será lançada a campanha institucional. 

Este ano, o MP contará com a atuação de 22 promotores de Justiça e 24 servidores durante os dias do plantão, que se inicia na noite do dia 17 e se encera na manhã do dia 22. O atendimento no ponto fixo, que fica na sede da Promotoria Regional, acontece das 8h às 20h. Durante os dias da festa, as equipes do MP realizarão visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselhos tutelares, postos policiais, centrais de coleta seletiva de resíduos sólidos, dentre outros equipamentos públicos e privados.

A atuação institucional está sendo estruturada desde novembro de 2023, quando foi realizada a primeira reunião para discutir a organização da festa. A população poderá apresentar solicitação de informação ou realizar denúncias ao MP por meio do disque 127, do e-mail plantaomicaretafsa@mpba.mp.br ou do site de atendimento ao cidadão (https://atendimento.mpba.mp.br). Os promotores de Justiça estarão atentos e disponíveis para adotar providências extrajudiciais e judiciais quanto a irregularidades constatadas ou noticiadas ao Ministério Público, que guardem relação com o evento. Também serão realizadas reuniões institucionais visando a pronta solução ou encaminhamento de problemas durante as visitas e realizadas ações educativas.

Por Assessoria

Mais notícias