21 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 22/02/2024

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha

Ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, nesta quinta-feira (22), ao ser declarado culpado por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha, no final de 2022.

Conforme o G1, a sentença da juíza Isabel Delgado, da 21ª Seção de Audiência de Barcelona, inclui ainda uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos, que será cumprida após o término da pena, além de nove anos de afastamento da vítima. Além disso, o ex-atleta também terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil) à mulher e bancar as custas do processo.

Na decisão, o tribunal considera provado que “o acusado agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora”. Na sentença, a Justiça espanhola destaca ainda que, diante de tais circunstâncias, “se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência, e com acesso carnal”.

Ainda segundo o G1, a defesa de Daniel Alves ainda pode recorrer à decisão junto ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e ao Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto aguarda os recursos ele deve permanecer preso.

Por Bahia.ba

Mais notícias