25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 22/03/2021

Operação mira viúva e PMs por movimentação do espólio de Adriano da Nóbrega

Operação mira viúva e PMs por movimentação do espólio de Adriano da Nóbrega

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrou operação nesta segunda-feira (22) para investigar acusados de lavar dinheiro e movimentar recursos ilegais do miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro do ano passado durante operação feita pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

 

Viúva de Adriano, Julia Emilia Mello Lotufo é alvo de um dos três mandados de prisão expedidos pela Justiça, segundo o G1. Ela estava sendo procurada. 

 

O soldado da PM Rodrigo Bitencourt Fernandes Pereira do Rego foi preso. Segundo o MP, Rodrigo era um dos laranjas de Adriano. Outro alvo seria o sargento Luiz Carlos Felipe Martins, o Orelha, morto em tiroteio no último sábado (20). Ao todo, nove pessoas foram denunciadas pelo MP-RJ por movimentar o espólio do paramilitar. Entre os bens dele, estariam: restaurantes, postos de gasolina, gado, cavalos de raça, áreas rurais, imóveis e carros.

 

No âmbito da operação, batizada de Gárgula, a Justiça também determinou o sequestro de R$ 8,4 milhões em bens. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também tentava cumprir 27 de busca e apreensão — dois eram contra irmãs do miliciano.  Informações por Bahia Notícias

Mais notícias