18 de janeiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 05/11/2020

Indicado de Bolsonaro, Kassio Marques toma posse no Supremo Tribunal Federal

Indicado de Bolsonaro, Kassio Marques toma posse no Supremo Tribunal Federal

O ministro Kassio Marques tomou posse no Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (5), em solenidade simples e com poucas pessoas no plenário da Suprema Corte. O indicado do presidente Jair Bolsonaro substitui o ministro Celso de Mello, mais antigo integrante do STF, que se aposentou em outubro.

Apenas o presidente, ministro Luiz Fux, discursou no evento, e desejou boas vindas ao novo membro da Suprema Corte.

“Que Vossa Excelência seja muito protegido nessa sua nova missão, tendo em vista que Vossa Excelência preenche todos os requisitos para assumir a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal. Vossa excelência tem reputação ilibada, tem, pelo seu currículo, notório saber jurídico, tem conhecimento enciclopédico, e acima de tudo, independência olímpica. Seja muito bem-vindo, que Deus proteja sua caminhada”, disse o ministro, de acordo com O Globo.

O ministro Kassio Marques deve herdar cerca de 1,6 mil processos que estavam sob responsabilidade de Celso de Mello, exceto o inquérito aberto para investigar se Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Isso porque a defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro pediu que o presidente do STF determinasse o sorteio de um novo relator. O ministro Alexandre de Moraes está à frente do caso. Informações por Bahia.ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias