25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 22/08/2020

Justiça determina que governo da Bahia parcele em 60 vezes dívida fiscal de empresa

Justiça determina que governo da Bahia parcele em 60 vezes dívida fiscal de empresa

A3ª Vara da Fazenda Pública de Salvador concedeu liminar para ordenar que o governo da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda e da Superintendência de Administração Tributária, faça o parlamento da dívida fiscal de uma empresa em 60 vezes, em razão da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

A empresa impetrou mandado de segurança solicitando a extensão do saldo remanescente de programas de parcelamento feitos com o governo da Bahia. Na decisão, o juiz Rolemberg Costa afirmou que, se o faturamento da empresa caiu com o isolamento imposto pelo poder público, há um motivo que justifica o parcelamento dos tributos de acordo com a necessidade da companhia, e não segundo os propósitos arrecadatórios do Fisco.

O julgador também disse que o governo da Bahia negou, sem causa aparente, o parcelamento dos débitos fiscais em até 60 vezes, o que é permitido pela legislação.

Além disso, o magistrado apontou que há perigo da demora, uma vez que a empresa corre risco de não pagar os tributos e, com isso, ficar impedida de obter certidão de regularidade fiscal. E isso dificultaria a continuidade de suas atividades.

Clique aqui e leia a decisão.

Informações por B News

Mais notícias