31 de julho de 2025
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

JUSTIÇA - 22/07/2025

Fux vota contra tornozeleira eletrônica em Bolsonaro

Fux vota contra tornozeleira eletrônica em Bolsonaro

Luiz Fux foi o único ministro da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a divergir do relator Alexandre de Moraes e ir contra as medidas cautelares impostas a Jair Bolsonaro (PL).

Fux foi o último a votar. Diante disso, o placar terminou em 4 x 1 para manter as medidas cautelares decretadas por Moraes na sexta-feira, 18.

O julgamento foi marcado pelo presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, a pedido de Moraes, o primeiro a votar. Flávio Dino, Zanin e Carmén Lúcia acompanharam o relato

Em seu voto, Fux alega “que a amplitude das medidas impostas restringe desproporcionalmente direitos fundamentais, como a liberdade de ir e vir e a liberdade de expressão e comunicação, sem que tenha havido a demonstração contemporânea, concreta e individualizada dos requisitos que legalmente autorizariam a imposição dessas cautelares”.

Operação

Na última sexta-feira, 18, Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do ex-mandatário, localizada no Jardim Botânico, em Brasília, e na sede nacional do Partido Liberal.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado

Compartilhe essa notícia com seus amigo!

Mais notícias