15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 28/01/2024

Javier Milei elimina pasta e demite ministro em menos de 2 meses de governo

Javier Milei elimina pasta e demite ministro em menos de 2 meses de governo

O presidente ultraliberal Javier Milei cortou a pasta da Infraestrutura que será absorvida pela da Economia, o número de ministérios diminuiu pela metade com relação ao governo anterior ao da Argentina. A fusão veio após a demissão do ministro Guillermo Ferraro, que ficou menos de dois meses no cargo. 

A informação foi confirmada neste sábado (27) pelo Gabinete da Presidência. "Nos próximos dias, o ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro, apresentará sua renúncia por motivos pessoais", comunicou o órgão em uma publicação em seu perfil oficial no X.

Anteriormente, na sexta-feira (26), Milei interagiu com uma postagem na mesma rede social que fazia alusão à mudança. "Milei se livrou de um infiltrado, premiou o ministro que mais trabalha e fechou um Ministério. Tudo na mesma jogada. Infraestrutura passa a ser Secretaria e fica sob Caputo, que ganha mais poder no governo", diz a mensagem curtida pelo presidente.

Ferraro, que é conhecido de Milei há mais de 15 anos,  foi um dos primeiros nomes confirmados para o primeiro escalão do governo, ainda antes do segundo turno das eleições. 

Por Metro 1

Mais notícias