14 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 02/01/2024

Batida entre aviões deixa cinco pessoas mortas em aeroporto de Tóquio

Batida entre aviões deixa cinco pessoas mortas em aeroporto de Tóquio

Cinco pessoas que estavam a bordo de um avião da Guarda Costeira do Japão morreram após a aeronave bater com outro avião que transportava 367 passageiros e 12 tripulantes, na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). A confirmação das mortes foi anunciada pela rede estatal japonesa NHK e a agência estatal Kyodo.

Com o choque, as duas aeronaves pegaram fogo. De acordo com a empresa aérea Japan Airlines, responsável pelo avião com mais de 300 a bordo, todos os passageiros foram retirados do veículo a tempo. Segundo as autoridades, 17 ficaram feridas. 

Conforme informações da Guarda Costeira japonesa, o piloto da aeronave conseguiu escapar, mas está em estado grave. A aeronave decolaria em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar ajuda às cidades atingidas pelo terremoto que deixou 48 mortos nesta segunda-feira (1).

O gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o premiê está reunindo informações sobre o que falhou para provocar o choque entre as aeronaves.

Por Metro 1

Mais notícias