13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 10/08/2023

Brasil e Japão fecham acordo para isenção mútua de visto aos portadores de passaporte comum

Brasil e Japão fecham acordo para isenção mútua de visto aos portadores de passaporte comum

O Palácio do Itamaraty emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (9), afirmando que Brasil e Japão entraram em um acordo para possibilitar a isenção mútua de vistos na entrada de ambos os países, para “portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias”.

“A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos”, diz um trecho do documento divulgado pelo Itamaraty.

O acordo tem o objetivo de favorecer a política migratória brasileira, assim como fortalecer os princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.

“O entendimento decorre do anúncio do primeiro-ministro Fumio Kishida, por ocasião da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros, o que permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses”, explica outra parte do texto.

Por Metro 1

Mais notícias