04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 24/07/2023

FMI e Argentina fazem acordo para renegociar dívida do país

FMI e Argentina fazem acordo para renegociar dívida do país

O governo da Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram a um acordo para a quinta revisão do Mecanismo de Financiamento Ampliado que o país possui junto à entidade. Com isso, é possível destravar os U$4 bilhões a serem liberados em pagamentos para à Argentina, a quantia seria ofertada em junho, mas como o país não cumpriu o acordo firmado, o valor foi bloqueado.

O FMI fornece esse plano para ajudar países com dificuldades de equilibrar seu balanço fiscal, que é o caso da Argentina, já que suas reservas da nação estão negativas em US$7,3 bilhões. Neste domingo (23), o FMI postou em suas redes sociais: "foram finalizados os aspectos medulares do trabalho técnico da próxima revisão".

As bases desse acordo, que demorou três meses para ser finalizado, ainda não foram divulgadas. "Foram acordados os objetivos e os parâmetros centrais que serão a base de um 'Staff Level Agreement' (acordo técnico) que deve ser finalizado nos próximos dias, para em seguida avançar rumo à revisão do programa da Argentina", diz a nota.

Por Metro 1

Mais notícias