13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 02/05/2023

20 mil russos morreram e 80 mil ficaram feridos na Ucrânia em 5 meses, estima EUA

20 mil russos morreram e 80 mil ficaram feridos na Ucrânia em 5 meses, estima EUA

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (1º) que, por suas estimativas, militares da Rússia sofreram 100 mil baixas nos últimos cinco meses em combates contra a Ucrânia na região de Bakhmut. O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca John Kirby afirmou a repórteres que o número inclui mais de 20 mil mortos. Os dados são baseado em estimativas da inteligência dos EUA.

"A tentativa da Rússia de uma ofensiva em Donbass em grande parte por meio de Bakhmut fracassou", disse Kirby. "A Rússia não conseguiu tomar qualquer território estratégico e significativo real."

O porta-voz ainda declarou que os russos obtiveram alguns ganhos graduais em Bakhmut, isso, porém, teria tido um "custo terrível, terrível". Segundo ele, as defesas da Ucrânia na região continuam fortes.

"A Rússia esgotou seus estoques militares e suas forças armadas e, desde dezembro, estimamos que a Rússia sofreu mais de 100 mil baixas, incluindo mais de 20 mil mortos em ação", disse ele. O total é três vezes o número de baixas norte-americanas na campanha de Guadalcanal na Segunda Guerra Mundial.

Por Metrópole

Mais notícias