04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 21/02/2023

Biden se reúne com Zelensky e assegura que apoio dos EUA à Ucrânia perdurará

Ouvir a matéria:
Biden se reúne com Zelensky e assegura que apoio dos EUA à Ucrânia perdurará

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou que está, nesta segunda-feira (20), realizando uma visita à Kiev, capital da Ucrânia, com o intuito de participar de uma reunião bilateral com o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, e reforçar o "compromisso inabalável" dos EUA "com a democracia, a soberania e a integridade".

Através de uma publicação nas redes sociais, Biden afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se equivocou ao pensar que as alianças entre os países ocidentais estavam fragilizadas. "Quando Putin iniciou sua invasão, há quase um ano, ele pensou que a Ucrânia estava fraca e o Ocidente estava dividido. Ele pensou que poderia superar a nós. Mas ele estava completamente errado".

O democrata também falou sobre o auxílio que diversos países, entre eles os EUA, têm prestado ao governo ucraniano ao longo deste quase um ano de guerra, aproveitando também para assegurar que permanecerá garantindo este suporte.

"No ano passado, os Estados Unidos construíram uma coalizão de nações do Atlântico ao Pacífico para ajudar a defender a Ucrânia com apoio militar, econômico e humanitário sem precedentes — e esse apoio perdurará".

Por Metro 1

Mais notícias