19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 15/04/2022

Entenda os benefícios de luminárias LED industriais

Ouvir a matéria:
Entenda os benefícios de luminárias LED industriais

Áreas consideradas industriais, como galpões, fábricas, grandes lojas e estoques, precisam estar bem iluminadas muitas vezes até 24 horas por dia para minimizar, não só erros nos processos, como também a chance de acidentes de trabalho. Por isso, o LED vem conquistando seu espaço, pois são capazes de fornecer economia, durabilidade e sustentabilidade.

Para Castellane Ferreira da Onnoled, divisão de negócio de soluções de iluminação sustentável da Varixx, sua eficiência energética e a redução de custos de funcionamento que proporcionam são os principais diferenciais do uso desse tipo de luminária além de já garantir o retorno do investimento em até 36 meses.

“Uma das maiores vantagens do LED é que é possível combinar ambientes com visuais únicos com a experiência da iluminação certa. Necessidades específicas como forros, eletrocalhas, pendentes, postes, refletores ou que mais precisar transformam-se em aplicações e fixações eficientes que valorizam a sua marca, incentivam interações sociais e revitalizam espaços”, conta.

Para indústrias que fazem o uso em larga escala de equipamentos e sistemas de iluminação, essa opção traz inúmeros benefícios. O LED esquenta menos do que os outros tipos de iluminação menos eficientes, como incandescente e fluorescente, o que aumenta a durabilidade e vida útil, de 30 mil para até 100 mil horas de uso. Essa economia de custos com iluminação quando comparada com as outras é acima de 80%. Além de gerar mais brilho com menos energia, é sustentável, livre de metais pesados poluentes como mercúrio e chumbo. Seus materiais são 98% recicláveis e não emitem radiação ultravioleta e infravermelho, sendo mais seguras para os funcionários e colaboradores.

“Além disso, trazendo como exemplo as soluções da Onnoled, é possível customizar características desejadas como tamanho, potência, lumens, temperatura de cor e lente para o seu projeto luminotécnico de alto padrão de qualidade”, explica o especialista.

Para indústrias de todos os tamanhos é indicado realizar um projeto luminotécnico do ambiente, de modo a assegurar que o sistema de iluminação atual atendem as recomendações das normas ABNT NBR ISO 8995-1:2013 (Iluminação de ambientes de trabalho/áreas internas) e ABNT NBR 5101:2021 (Iluminação pública). Garantindo assim, que os níveis de iluminância, os aspectos relacionados ao controle de ofuscamento, reprodução e temperatura de cor cumpram todos os requisitos.

O LED é uma tecnologia que evolui diariamente, assim, optar por luminárias de LED, não significa apenas ter a mais inovadora forma de iluminação, mas também a melhor escolha em economia, durabilidade e sustentabilidade.


 

Sobre a Onnoled

A Onnoled é uma divisão de negócio de soluções de iluminação sustentável da Varixx. A Onnoled combina a mais inovadora forma de iluminação, com a melhor escolha em economia, durabilidade e sustentabilidade.


 

Sobre a Varixx

A Varixx é uma fabricante líder no mercado brasileiro em soluções para eletrônica de potência, semicondutores e iluminação LED. Detentora de inúmeras patentes tecnológicas, a companhia vem se reinventando nas últimas décadas baseada em três pilares: ambientes mais seguros, operações inteligentes e produção responsável.

Por Assessoria

Mais notícias