24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 01/07/2021

Faroeste: Og nega soltura de juiz que manteve cobrança de propina enquanto estava preso

Ouvir a matéria:
Faroeste: Og nega soltura de juiz que manteve cobrança de propina enquanto estava preso

Conforme indicado pelo Ministério Público Federal (MPF), a situação do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio se agravou após a prisão do empresário Luiz São Tadeu, em junho deste ano (veja aqui).  Na última sexta-feira (25), a defesa de Sérgio Humberto, preso na Operação Faroeste, pediu a revogação da prisão preventiva. O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entretanto, entendeu que há fatos que pesam contra o juiz e, por isso, negou o pedido de revogação. 

 

Pesou na decisão do ministro a ação controlada realizada por um delator, na cidade de Barreiras, no oeste baiano, no dia 17 de junho. Na ocasião, Luiz São Tadeu foi gravado exigindo o pagamento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, previstos em cartas de sacas de soja. Os valores, segundo São Tadeu, seriam destinados a Sérgio Humberto, mesmo estando preso, para pagar dívidas. 

 

"Há, portanto, elementos de informação atuais sugerindo que, uma vez colocado em liberdade, o acusado poderia colocar em risco a ordem pública e a aplicação da lei penal, já que, mesmo encarcerado, aparentemente não estancou a dinâmica criminosa", diz o ministro na decisão. Para Og, é prudente manter a prisão do magistrado no momento "por apresentar-se como a única medida necessária e adequada para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal".

Informações por Bahia Notícias

Mais notícias