20 de junho de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 28/05/2021

SSP disponibiliza espaço para SAMU em casos de pane na central 192

Ouvir a matéria:
SSP disponibiliza espaço para SAMU em casos de pane na central 192

O Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública passou a disponibilizar cinco espaços da central para recepcionar ligações direcionadas ao SAMU - 192. A iniciativa pretende auxiliar no atendimento à população que necessita do serviço, nas ocasiões em que, porventura, ocorram panes na central de atendimento do SAMU.


De acordo com o Superintendente de Telecomunicações da SSP, coronel Renato Lima, a iniciativa tem o objetivo de reunir esforços para manter o atendimento à população. "Aumentamos os assentos para o SAMU por entendermos o caráter essencial da atividade. O que estamos oferecendo é uma alternativa de manutenção do serviço ao cidadão em caso de surgimento de algum problema na Central própria 192", afirmou o oficial.


Ainda segundo ele, os espaços reservados já possuem um sistema com base de dados específica para atendimento do órgão de urgência.


Nesta quinta-feira (27), a Stelecom capacitou 15 profissionais do SAMU, entre médicos, enfermeiros, socorristas e operadores, deixando-os aptos para receberem as demandas no Cicom sem nenhum prejuízo à população que necessita do serviço.

Informações por Secretaria de Segurança Pública da Bahia


 

Fonte: Ascom | Kelly Hosana

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias