20 de junho de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 14/05/2021

Ministério da Defesa fortalece parceria com projeto CIDEM em Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Ministério da Defesa fortalece parceria com projeto CIDEM em Feira de Santana
O Tenente Coronel Yuri Correia, representante do Ministério da Defesa, esteve em Feira de Santana nesta quarta-feira(12), para conhecer a estrutura do projeto CIDEM (Congresso Internacional de Desastres em Massa). Na oportunidade, também estiveram presentes o Tenente Coronel Antônio Júlio Nascimento, do Corpo de Bombeiros da Bahia, o Reitor da Uefs, Evandro Silva, o vereador Pedro Américo (DEM), representando a Câmara Municipal, e o professor Jeidson Marques, coordenador do projeto. 
Na ocasião, foi apresentada toda a estrutura onde ocorrem os treinamentos desse projeto humanitário que promove a integração de forças militares e civis para agirem em desastres, bem como a qualificação profissional e da população diante de situações de Desastres em Massa. Durante a visita às instalações na UEFS, o Tenente Coronel Yuri Correia, reafirmou o interesse do governo federal na continuidade do apoio às ações do projeto Cidem. "Extremamente importante essa interação e a forma como se estuda a prevenção a desastres em massa no município", disse. 
Essa foi a primeira vez que representantes do Ministério da Defesa visitaram o projeto CIDEM. "Agora puderam conhecer nossa estrutura, e fortalecer a parceria que já existe desde 2014. Importante demais, sobretudo nesse momento de enfrentamento à Covid, que é também um desastre em massa", afirma o coordenador Jeidson Marques. 
Para Pedro Américo, que teve a oportunidade de trocar experiências com o público do projeto em muitos momentos, enquanto coordenador da Defesa Civil do município, o projeto é de extrema importância para Feira de Santana e região. "É a partir dessa troca de experiências oportunizada pelo CIDEM que é possível se aproximar a realidade acadêmica da realidade diária de profissionais que estudam, treinam e atuam em situações de desastres", conclui o edil.

Cristhiane Castro
Jornalista

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias