17 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 15/02/2021

PM baiana encerra diversas aglomerações em fim de semana sem Carnaval

PM baiana encerra diversas aglomerações em fim de semana sem Carnaval

Mesmo sem as festas de Carnaval, centenas de pessoas decidiram desrespeitar os protocolos de saúde e fizeram aglomerações em Salvador, Região Metropolitana e no interior da Bahia. Só na madrugada de sábado (13), cerca de 400 pessoas foram abordadas por equipes da 52ª (Lauro de Freitas) e 81ª (Itinga) Companhia Independentes de Polícia Militar (CIPMs), além da Rondesp RMS.

 

No total, foram 21 estabelecimentos abordados no Centro de Lauro de Freitas, e nas localidades de Portão, Caji e Vida Nova.

 

Foto: Divulgação/ SSP-BA

 

"Infelizmente uma parcela da sociedade ainda não entendeu o significado da palavra pandemia. Continuaremos com esse trabalho para impedir aglomerações e a poluição sonora", destacou o comandante da 52ª CIPM, major Éverton Monteiro. Ao dispersar as aglomerações, as equipes tentaram conscientizar as pessoas sobre o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Já na madrugada de domingo (14), a PM e órgãos municipais realizaram patrulhamento para inibir aglomerações em Porto Seguro. Na ocasião, aparelhos de som foram apreendidos e bares foram notificados.

 

Durante o patrulhamento no centro da cidade, três carros foram apreendidos. Nos veículos, equipamentos de som eram utilizados desrespeitando os limites de decibéis e aglomerando pessoas em volta.

 

Horas depois, no turno da tarde, a 81ª CIPM voltou a ter trabalho em Lauro de Freitas. Guarnições descobriram outra festa ilegal, que aconteceu com cerca de 100 pessoas, a maioria delas sem máscara, na localidade conhecida como Jardim Castelão.

 

O volume alto do som guiou os militares até o sítio Arara Azul, onde se depararam com jovens entre 20 e 30 anos, consumindo bebidas alcóolicas. Com a chegada dos agentes, o equipamento sonoro foi desligado pelos organizadores do evento e o grupo, sem oferecer resistência, desistiu da festa. Informações por Bahia Notícias

Mais notícias