18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

GERAL - 14/09/2020

UNICEF e parceiros realizam webinar sobre curso “Infâncias em tempos de COVID”

UNICEF e parceiros realizam webinar sobre curso “Infâncias em tempos de COVID”
O UNICEF, em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano (ABRADH), realizam um Webinar Preparatório para o Curso “Infâncias em tempos de COVID”. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 17, às 14h, e será realizado online, por meio do link : https://meet.google.com/erp-ptnk-vza 
O objetivo do webinar é sensibilizar lideranças comunitárias, profissionais de saúde, assistência social e educação, para mobilizar seus pares para a realização do curso, que é gratuito e estará disponível até 16 de outubro.

O curso foi lançado em julho deste ano e tem duração de quatro horas. O objetivo é fortalecer o trabalho de agentes comunitários de saúde, visitadores domiciliares e lideranças comunitárias. O curso e aborda como dar continuidade aos serviços essenciais às crianças e adolescentes mesmo no contexto da pandemia de Covid-19, abordando temas como pré-natal, amamentação, imunização, saúde mental, entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento infantil. 

O material foi desenvolvido em parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e traz orientações e conhecimentos básicos sobre a pandemia da Covid-19 e seus impactos secundários em crianças menores de 6 anos e suas famílias. O curso conta ainda com a parceria técnica da Rede de Educação à Distância (REDS). 

Para aqueles que concluírem o curso, será emitido um certificado assinado pelo UNICEF e Iprede. Para realizar o curso, basta preencher um formulário e criar uma conta, acessando https://cursocovid19.unicef.iprede.org.br/.
Na ocasião, a especialista em saúde do UNICEF, Tati Andrade, estará disponível também para um bate-papo com a imprensa. 


Débora Melo 

Mais notícias