O Bahia chegou ao sexto triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão após vencer o Vasco por 2 x 1 na última quarta-feira (26). Thaciano e Oscar Estupiñan marcaram para o Tricolor; Paulo Henrique fez para o Cruz-Maltino. Com o resultado na 12ª rodada, o Esquadrão foi a 24 pontos e pulou para a vice-liderança.
Em relação ao duelo, o técnico Rogério Ceni avaliou que a equipe "controlou melhor" a partida após o gol da vitória. O treinador afirmou que o time cedeu "poucas" oportunidades ao adversário e "sofreu menos" em relação ao último confronto contra o Cruzeiro.
"Acho que a equipe jogou bem. Tecnicamente trocamos passes. Quando ficamos com um a mais, tivemos algum excesso de cruzamento, mas controlamos o jogo", detalhou.
Com a mesma pontuação do líder Flamengo, mas atrás por apenas dois gols de saldo, Ceni evitou falar sobre título, porém, disse que "o torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser". O técnico reconheceu que "é difícil competir a longo prazo" com os adversários da parte de cima da tabela, mas ressaltou que "o objetivo é trazer alegria para a torcida".
"Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo. A soberba precede o fracasso. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo a jogo", afirmou em entrevista coletiva.
O Esquadrão de Ceni chegou a 19 jogos sem perder dentro de casa na temporada. O treinador atribuiu o feito à "capacidade técnica" dos jogadores e também ao trabalho que desenvolve. "Os atletas demonstram fome de vencer e têm disciplina tática, sempre bem posicionados [...] trabalhamos muito".
A equipe tricolor também é a segunda que menos recebeu cartões na Série A - 28 amarelos e nenhum vermelho. Ceni afirmou que não pensa muito na questão, mas a "proximidade das linhas" ajuda com que o time esteja "mais ajustado" e sofra menos advertências.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (30) contra o São Paulo. A partida está marcada para 16h, no Morumbis, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Por Metro 1