15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 01/06/2024

Vitória perde para o Atlético-GO e completa dois meses sem vencer na temporada

Vitória perde para o Atlético-GO e completa dois meses sem vencer na temporada

O Vitória perdeu para o Atlético-GO por 2 x 0, na tarde deste sábado (1º), e alcançou a marca de dois meses sem vencer na temporada - agravando a crise no Barradão. No primeiro tempo, PK foi expulso e, na sequência, Vagner Love abriu o placar. Na volta do intervalo, Baralhas ampliou para o Dragão. Depois, Dudu recebeu o segundo amarelo e deixou o Rubro-Negro com dois jogadores a menos.

Com a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Leão trocou de lugar com o time goiano e caiu para a vice-lanterna, com apenas um ponto somado. A equipe baiana superou negativamente a campanha de 2017 na Série A ao chegar ao sexto jogo sem conseguir uma vitória. 

O Rubro-Negro volta a jogar já na próxima quarta-feira (5), quando visita o Cuiabá em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h na Arena Pantanal.

O JOGO

Primeiro tempo

Começou do jeito esperado, mas não terminou da maneira que o Vitória queria. Há oito partidas sem vencer, o Rubro-Negro logo tomou a iniciativa nos primeiros minutos e ficou mais presente no campo de ataque. Já o Atlético-GO se postou na defesa e tentava sair em velocidade para aproveitar os espaços deixados pelo mandante. Depois, o jogo perdeu qualidade - as equipes erraram muitos passes e não conseguiam conectar as jogadas com sucesso. Porém, aos 38 minutos, tudo mudou. PK levou cartão vermelho e deixou o Leão com um jogador a menos. Na sequência, o Dragão aproveitou a vantagem e inaugurou o marcador com gol de Vagner Love. Fim da primeira etapa com os visitantes na frente.

Aos 22 minutos, Dudu lançou para Matheuzinho no fundo, que se esticou para não deixar a bola sair e conseguiu tocar para trás. Na pequena área, Alerrandro chegou batendo no cantinho, mas Ronaldo defendeu.

Aos 33, Daniel Júnior bateu falta com perigo, porém mandou por cima da meta. O goleiro nem se mexeu e apenas observou.

Expulsão! Em dividida aos 38 minutos, PK acertou Lucas Kal e levou cartão amarelo. No entanto, o VAR acionou o árbitro, que revisou o lance e decidiu expulsar o lateral-esquerdo do Leão.

Gol do Atlético-GO! Aos 41, Alejo Cruz cobrou escanteio na primeira trave, Rhaldney desviou e Vagner Love apareceu livre na pequena área para abrir o placar no Barradão.

Defesaça! Aos 43 minutos, Baralhas finalizou colocado da meia-lua, o chute desviou em Willean Lepo e encobriu Lucas Arcanjo. Porém, o goleiro conseguiu se recuperar e deu um tapa para evitar o segundo gol dos goianos.

Segundo tempo

Com um homem a mais, o Atlético-GO voltou melhor do intervalo - valorizando a posse de bola e encurralando o Vitória no seu campo de defesa. Na sequência, o Dragão seguiu controlando as ações e foi recompensado. Aos 23 minutos, Baralhas soltou uma bomba de fora e aumentou a vantagem goiana após falha de Lucas Arcanjo. No fim, Dudu foi expulso e deixou o Rubro-Negro com dois jogadores a menos.

Guilherme Romão avançou pela esquerda aos três minutos e cruzou rasteiro para a área. Com bastante liberdade, Rhaldney finalizou e exigiu uma boa defesa de Lucas Arcanjo.

Aos sete, Maguinho recebeu lançamento na direita, dominou e soltou uma bomba. A bola passou rente ao travessão e foi para fora.

Aos 20 minutos, Maguinho mais uma vez arriscou de fora e Lucas Arcanjo espalmou o perigo para longe.

Gol do Atlético-GO! Aos 23, após dividir com a marcação, Guilherme Romão rolou para Baralhas, que bateu forte e o goleiro rubro-negro aceitou.

Mais uma expulsão! Aos 38 minutos, Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 2 Atlético-GO
Série A - 7ª rodada
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 01/06/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) 
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Gols: Vagner Love e Baralhas (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Willean Lepo e Dudu (2x) (Vitória) / Shaylon e Adriano Martins (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: PK e Dudu (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo © e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu e Matheuzinho (Eryc Castillo); Daniel Júnior (Iury Castilho), Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves). Técnico: Thiago Carpini

Atlético-GO: Ronaldo ©; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Baralhas, Rhaldney, Shaylon (Danielzinho) e Alejo Cruz; Vagner Love (Emiliano Rodríguez). Técnico: Jair Ventura

Por Metro 1

Mais notícias