23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 02/05/2024

Vitória perde para o Botafogo no 1º jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Vitória perde para o Botafogo no 1º jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Em sua estreia na Copa do Brasil 2024, o Vitória perdeu para o Botafogo por 1 x 0 pelo jogo de ida da terceira fase. Nesta quinta-feira (2), o Leão até teve chances para marcar, mas parou na defesa do Fogão e foi punido depois. Na segunda etapa, Eduardo fez o único gol do confronto no Estádio Nilton Santos (RJ). O time carioca ainda teve dois tentos anulados por impedimento.

O Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Em caso de vitória por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, às 19h, no Barradão.

Agora, o Leão vai tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro. No domingo (5), a equipe baiana encara o São Paulo no Barradão, às 16h, pela quinta rodada da Série A.

O JOGO

Primeiro tempo

Com um time bastante modificado, o Vitória demorou um pouco para se encontrar em campo. Porém, isso não atrapalhou o Leão, que foi melhor na primeira etapa. As melhores e únicas chances de perigo do jogo foram da equipe baiana, mas a defesa do Botafogo estava atenta e foi crucial para manter o zero no placar. Logo aos nove minutos, Matheuzinho fez boa jogada pela esquerda, mas Alerrandro pegou mal e não aproveitou. Na sequência, William Oliveira soltou uma bomba de fora, mas a bola explodiu na marcação. Depois, o Rubro-Negro teve outras duas oportunidades com Camutanga e Alerrandro mais uma vez, porém sem sucesso na conclusão. 

Aos nove minutos, Matheuzinho avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Alerrandro se antecipou para chutar, mas foi atrapalhado pelo marcador e a finalização foi para fora.

Boa chegada! Aos 17, William Oliveira, um pouco desequilibrado, carregou pela meia-lua e soltou uma bomba. Porém, a bola explodiu em Lucas Halter e saiu na linha de fundo. 

Quase! Aos 25 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio fechado e a bola sobrou para Camutanga na pequena área. O zagueiro não conseguiu dominar e Patrick de Paula afastou o perigo antes que Wagner Leonardo completasse.

Aos 44, Willean Lepo driblou dois, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Patric Calmon ajeitou e Alerrandro chegou batendo, mas a bola novamente explodiu na defesa. Na volta, o atacante tentou um novo arremate, porém Patrick de Paula fez o desarme.

Segundo tempo

O que faltou no primeiro tempo, sobrou na segunda etapa. As equipes voltaram mais incisivas e a partida ganhou em emoção. O Vitória foi melhor no início e teve uma grande chance para marcar, mas Dudu escorregou na hora do arremate. Depois, o Botafogo fez três substituições que mudaram o cenário do jogo. Após as entradas de Danilo Barbosa, Óscar Romero e Júnior Santos, o Fogão ganhou em velocidade e envolveu o Rubro-Negro com trocas de passes rápidos. Aos 19 minutos, Eduardo abriu o placar após linda jogada coletiva e a equipe carioca passou a dominar as ações na partida. O Botafogo ainda teve dois gols anulados por impedimento Já o Vitória, não conseguiu sair do campo de defesa para tentar o empate e largou em desvantagem para conquistar a vaga para a próxima fase.

Aos seis minutos, Cuiabano tentou surpreender Lucas Arcanjo e, em vez de cruzar, bateu direto. Porém, o goleiro baiano estava atento e espalmou para fora.

Na sequência, Dudu aproveitou sobra do escanteio cobrado pelo Botafogo, conectou o contra-ataque com Matheuzinho e foi para a área receber. Na hora do chute, o volante escorregou e perdeu a chance de abrir o placar. 

Golaço do Botafogo! Aos 19 minutos, Romero tabelou com Júnior Santos e deixou com Eduardo. O atacante escorou para Jeffinho, que devolveu para o camisa 33 e, com um toque na saída do goleiro, inaugurou o marcador.

Gol anulado! Aos 22, Romero bateu falta direta, a bola desviou na barreira e sobrou para Júnior Santos completar para as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante no lance.

Defesaça! Aos 30 minutos, Savarino tabelou com Jeffinho, invadiu a área e cruzou para Cuiabano. O lateral apareceu sozinho e testou forte, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.

Mais um gol anulado! Aos 44, Romero finalizou da entrada da área, o goleiro rubro-negro deu rebote e Savarino empurrou para as redes. No entanto, o atacante esta impedido e o lance não valeu.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 0 Vitória
Copa do Brasil - Terceira fase
Local:
 Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)

Gol: Eduardo (Botafogo) 
Cartões amarelos: Gregore e Danilo Barbosa (Botafogo) 

Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Luiz Henrique (Júnior Santos) e Jeffinho; Diego Hernández (Óscar Romero) e Eduardo © (Savarino). Técnico: Artur Jorge

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Osvaldo), Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga (Bruno Uvini) e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Jean Mota (Janderson); Matheuzinho (Léo Naldi) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

Por Metro 1

Mais notícias