13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 01/05/2024

Bahia vence o Criciúma e larga em vantagem no mata-mata da Copa do Brasil

Bahia vence o Criciúma e larga em vantagem no mata-mata da Copa do Brasil

O Bahia venceu o Criciúma por 1 x 0 e largou em vantagem no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (30), mais uma vez o Tricolor controlou as ações no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Thaciano fez o único gol do jogo na Arena Fonte Nova após completar cruzamento de Santiago Arias.

Com o triunfo, o Esquadrão jogará por um empate no jogo de volta para ficar com a vaga nas oitavas de final. Em caso de vitória do time catarinense por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida está marcada para o dia 23 de maio, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Antes, o Bahia tem compromisso pelo Brasileirão. No domingo (5), a equipe baiana visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos (RJ), às 18h30, pela quinta rodada do campeonato.

O JOGO

Primeiro tempo

Assim como no último confronto contra o Grêmio, o Bahia dominou as ações na primeira etapa. O Tricolor envolveu o Criciúma com trocas de passes rápidos e muita movimentação no campo de ataque, mas faltou capricho para definir as jogadas. Apesar do volume de jogo, o Esquadrão assustou a equipe catarinense em apenas três oportunidades. Primeiro aos 10 minutos, com Thaciano completando o cruzamento de Everaldo. Depois, Cauly carimbou a trave após cabeçada, mas a arbitragem marcou impedimento e, na sequência, Everton Ribeiro em jogada individual quase abriu o placar na Fonte Nova. No fim, o Criciúma tentou equilibrar a partida, mas não conseguiu infiltrar na defesa baiana.

Aos 10 minutos, Caio Alexandre passou por dois jogadores no meio-campo e acionou Everaldo na ponta direita. O camisa nove cruzou para Thaciano, que completou com a coxa, mas por cima da meta.

Assustou! Aos 17, Luciano Juba deu passe por elevação para Cauly, que se infiltrou nas costas da defesa e carimbou a trave após cabeçada. Porém, o assistente marcou impedimento do meia e o lance foi anulado.

Aos 27 minutos, Everton Ribeiro recuperou a posse e partiu em velocidade para o ataque. O camisa 10 invadiu a área e tentou o chute no canto direito do goleiro Gustavo, mas a bola passou rente ao poste.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Criciúma começou mais presente no campo de ataque e ensaiou uma postura diferente. Porém, o Bahia logo retomou o ímpeto e inaugurou o marcador. Aos 10 minutos, Cauly e Santi Arias fizeram boa jogada pela direita e Thaciano completou o cruzamento. O Esquadrão seguiu dominando a partida e por pouco não ampliou - Ademir e Carlos de Pena pararam nas ótimas defesas do goleiro Gustavo. Fim de jogo e vantagem para o Tricolor no confronto.

Gol do Bahia! Aos 10 minutos, Cauly enfiou para Santi Arias na direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Thaciano apareceu livre na segunda trave e completou para o fundo das redes. 

Aos 18, Caio Alexandre desarmou o adversário e Thaciano deu passe em profundidade para Cauly na ponta esquerda. O camisa 8 tirou do goleiro e chutou cruzado, mas a bola passou em frente à meta e ninguém apareceu para definir.

Aos 34 minutos, Ademir partiu em velocidade do campo de defesa e foi até a área. O atacante cortou para dentro e bateu rasteiro, porém Gustavo defendeu com o pé a finalização.

Defesaça! Aos 39, Everaldo cruzou, a bola desviou na defesa e sobrou para Carlos de Pena. O meia dominou no peito e finalizou, mas com novo desvio da zaga, o goleiro catarinense pulou no cantinho para defender.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Criciúma
Copa do Brasil - Terceira fase
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/04/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Gol: Thaciano (Bahia)
Cartão amarelo: Jean Lucas (Bahia) 

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Biel) e Everaldo (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo ©, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Higor Meritão, Barcia (Newton Jr), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes (Ronald); Felipe Vizeu (Bolasie) e Eder (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati

Por Metro 1

Mais notícias