13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 22/04/2024

Vitória abre 2 x 0, mas Bahia arranca empate no Barradão

Vitória abre 2 x 0, mas Bahia arranca empate no Barradão

No quinto clássico do ano, Vitória e Bahia empataram por 2 x 2, dessa vez, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (21), o Tricolor começou melhor e não cedeu espaços ao Rubro-Negro, mas após pressão na saída de bola, Zeca cruzou na medida para Matheuzinho cabecear e, no rebote, abrir o placar para o Leão.

Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor após a entrada de Mateus Gonçalves e Wagner Leonardo ampliou a vantagem. Porém, o Esquadrão não desistiu e foi buscar o empate. Em quatro minutos, Biel e Everaldo deixaram tudo igual no marcador.

Com o resultado, a equipe rubro-negra pontuou pela primeira vez na Série A, mas não saiu da zona de rebaixamento. Já o Tricolor foi a quatro pontos e pulou para a nona posição.

O próximo desafio do Vitória é no domingo (28) contra o Cruzeiro no Mineirão. A partida está marcada para 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. Antes, o Bahia recebe o Grêmio no sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo melhor, não dando espaços para o Vitória e com a marcação mais ajustada. Porém, o Rubro-Negro equilibrou as ações e após pressão na saída de bola conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Zeca cruzou na cabeça de Matheuzinho, que balançou as redes no rebote de Marcos Felipe. Depois, o Leão seguiu com mais volume, mas era lento nas transições ofensivas. No fim da primeira etapa, o Tricolor passou a frequentar mais o campo de ataque e teve boas chances para empatar com Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, mas sem sucesso.

Gol do Vitória! Aos 19 minutos, Léo Naldi pressionou Jean Lucas, que se enrolou com a bola e Zeca recuperou. O lateral-direito cruzou na cabeça de Matheuzinho, que testou firme para a defesa de Marcos Felipe, mas no rebote, o camisa 30 completou para o fundo das redes.

Aos 23, Luciano Juba cruzou na área e Gabriel Xavier cabeceou, porém, Lucas Arcanjo bem posicionado no centro da meta fez a defesa.

Aos 26 minutos, a defesa tricolor saiu jogando errado e Matheuzinho recuperou a bola. O meia ajeitou o corpo e arriscou de longe, mas Marcos Felipe defendeu. Na sobra, Léo Naldi chutou, porém, o goleiro defendeu novamente.

Boa defesa! Troca de passes rápidos do Bahia. Aos 38, Caio Alexandre lançou em profundidade para Everto Ribeiro, que entrou em diagonal e bateu fraco para a defesa de Lucas Arcanjo.

Na sequência, Jean Lucas foi acionado na meia-lua e chutou colocado. A finalização não saiu com muita força, mas desviou na zaga e passou rente à trave esquerda.

Nos acréscimos, Caio Alexandre recebeu passe na intermediária e bateu com perigo para boa defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, Ademir chutou à queima-roupa e o goleiro rubro-negro defendeu, mas o atacante estava impedido e arbitragem anulou o lance.

Segundo tempo

Blitz rubro-negra na volta do intervalo. Diferente do primeiro tempo, o Vitória começou a segunda etapa com ímpeto ofensivo - a entrada de Mateus Gonçalves foi fundamental para isso. O atacante trouxe bastante perigo pelo lado esquerdo de ataque e o jogo do Leão pelo meio começou a fluir com rapidez. Aos 11 minutos, o Rubro-Negro foi recompensado com gol de Wagner Leonardo após escanteio bem cobrado por Matheuzinho. Porém, o que parecia tranquilo, mudou - o Bahia cresceu na partida e passou a dominar o jogo. Em três minutos, o Esquadrão diminuiu com Biel e depois empatou com Everaldo. Fim de jogo e um ponto para cada lado.

Aos três minutos, Lucas Esteves cruzou na medida e Wagner Leonardo cabeceou com perigo à esquerda de Marcos Felipe.

Aos seis, Mateus Gonçalves lançou para Osvaldo na direita. O camisa 11 dominou e tentou o toque na saída do goleiro, mas a bola explodiu no rosto do adversário.

Defesaça! Aos 10 minutos, Lucas Esteves cobrou falta no ângulo oposto e Marcos Felipe pulou para fazer uma grande defesa.

Gol do Vitória! Na sequência, Matheuzinho cobrou escanteio fechado e antes da bola entrar direto, Wagner Leonardo desviou para aumentar a vantegem rubro-negra.

Gol do Bahia! Aos 23 minutos, Everaldo chutou, mas Wagner Leonardo travou o arremate e a bola sobrou para Thaciano. O camisa 16 tentou por cobertura, a finalização carimbou o travessão e, no rebote, Biel completou para o fundo das redes.

Na trave! Aos 25, Thaciano recebeu pela ponta direita e cruzou na área. Biel desviou de carrinho e acertou a trave.

Empate do Bahia! Aos 26 minutos, Biel tocou para Everaldo na meia-lua, que soltou uma bomba e fez um golaço para deixar tudo igual no marcador.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 2 Bahia
Série A - 3ª rodada
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) 
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Matheuzinho e Wagner Leonardo (Vitória) / Biel e Everaldo (Bahia)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Matheuzinho e Zeca (Vitória) / Santiago Arias, Victor Cuesta e De Pena (Bahia)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca © (Willean Lepo), Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade e Matheuzinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Everaldo) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni

Por Metro 1

Mais notícias