28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 17/04/2024

Bahia vira sobre o Fluminense e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

Bahia vira sobre o Fluminense e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

As viradas fazem parte da vida do Bahia. Dessa vez, foi para o bem. O Tricolor venceu o Fluminense por 2 x 1 na abertura da segunda rodada e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (16), apesar das fortes chuvas, a partida começou "quente" na Arena Fonte Nova. Logo aos três minutos, Germán Cano abriu o placar para a equipe carioca.

Aos 16, o jogo foi paralisado por conta do estado do gramado e só retornou uma hora depois. Na sequência, o Esquadrão conseguiu o empate com um golaço de Caio Alexandre e, na volta do intervalo, virou o marcador com gol de Cauly após bela jogada individual. 

O próximo compromisso do Bahia é no domingo (21). Pela quinta vez na temporada, a equipe tricolor encara o rival Vitória. A bola rola pela terceira rodada do Brasileirão, às 16h, no Barradão.

O JOGO

Primeiro tempo

Apesar da chuva, a partida começou quente na Arena Fonte Nova. Logo aos três minutos, Germán Cano abriu o placar para o Fluminense após erro na saída de bola de Santiago Arias. A resposta do Bahia veio em seguida com Victor Cuesta, mas Fábio impediu o empate tricolor. Na sequência, o confronto ficou truncado por conta do estado do campo - as equipes não conseguiam trocar passes e tinham dificuldade para construir as jogadas. Com isso, a arbitragem paralisou o jogo aos 16 minutos devido ao gramado alagado. Uma hora depois, a partida foi reiniciada e o Esquadrão voltou melhor, tanto que foi recompensado. Caio Alexandre marcou um golaço de fora da área para deixar tudo igual no marcador. Apesar do Fluminense ter tido um gol anulado por impedimento, o Tricolor seguiu controlando as ações e teve chance para ampliar com Thaciano. 

Gol do Fluminense! Aos três minutos, Santiago Arias tentou driblar o xará Jhon e perdeu a bola. Na sequência, o meia-atacante tocou para Germán Cano, que dominou próximo a marca do pênalti e bateu sem chance para Marcos Felipe. 

Quase o empate! Aos sete, Cauly cobrou falta na área e Victor Cuesta cabeceou forte, mas Fábio defendeu à queima-roupa. No rebote, Gabriel Xavier tentou completar, porém Manoel afastou o perigo.

Aos 25 minutos, Cauly bateu escanteio e a defesa carioca afastou. Na sobra, Jean Lucas finalizou da meia-lua e a bola passou rente à trave esquerda.

Aos 30, Everton Ribeiro errou passe no campo de defesa e Marquinhos ficou com a sobra. O atacante soltou uma bomba, que desviou em Gabriel Xavier antes de sair.

Defesaça! Aos 33 minutos, Cauly avançou pelo meio e tocou para Ademir, que chutou em cima de Fábio e desperdiçou a chance de empatar.

Golaço do Bahia! Na sequência, Cauly cobrou escanteio e a bola sobrou para Caio Alexandre na entrada da área. O meia limpou Samuel Xavier e bateu colocado no ângulo.

Não valeu! Aos 38, Lima enfiou para Jhon Arias entre a defesa e o camisa 21 tocou na saída do goleiro para balançar a rede. Porém, o jogador estava impedido e o gol foi anulado.

Nos acréscimos, Everton Ribeiro encontrou Thaciano entre os defensores dentro da área. O atacante limpou a marcação e chutou no canto, porém Fábio pulou no cantinho para defender.

Segundo tempo

Assim como terminou a primeira etapa, o Bahia voltou melhor do intervalo e a virada foi questão de tempo. Aos 15 minutos, Cauly fez uma bela jogada individual e colocou o Esquadrão na frente. Após as substituições, a partida não ganhou em dinâmica - as chances de gols diminuíram e os cartões começaram a aparecer. Melhor para os mandantes que conseguiram segurar o resultado.

Virada do Bahia! Aos 15 minutos, Jean Lucas avançou pela lateral e tocou para Cauly na entrada da área. O camisa 8 "entortou" Manoel para ficar frente a frente com Fábio e estufou as redes com um golaço.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Fluminense
Série A - 2ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/04/2023 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Gols: Caio Alexandre e Cauly (Bahia) / Germán Cano (Fluminense)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Everaldo (Bahia) / Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander e PH Ganso (Fluminense)

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Cauly (Cicinho); Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni

Fluminense: Fábio ©; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy) e PH Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz

Para Metro 1

Mais notícias