13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 11/04/2024

Bahia derrota o Náutico e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia derrota o Náutico e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

O Bahia venceu o Náutico por 3 x 0 e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor teve dificuldade para furar o bloqueio do time pernambucano, mas conseguiu desencantar na segunda etapa. Thaciano, Oscar Estupiñan e Jean Lucas marcaram para o Esquadrão na Arena Fonte Nova.

Na próxima fase do Nordestão, o adversário da equipe baiana será o CRB. A partida está marcada para o dia 24 de abril e o time tricolor será o mandante.

Antes, o Bahia faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A bola rola no sábado (13), às 18h30, pela primeira rodada da Série A.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia teve dificuldades para jogar entre as linhas de marcação do Náutico e não teve muitas oportunidades para marcar. Com a posse da bola na maioria do tempo, o Tricolor "alugou" o campo de defesa da equipe pernambucana, porém não conseguiu ser incisivo. A melhor oportunidade só veio aos 45 minutos em finalização de Biel. Já o Timbu, executou bem sua proposta de se defender e esperar espaços para sair no contra-ataque. Fim da primeira etapa com o zero no placar.

Aos 21 minutos, Biel tentou driblar na entrada da área e foi desarmado. Na sobra, Gilberto chutou cruzado e mandou para fora.

Aos 25, Cauly cobrou falta perigosa, porém a bola passou por cima da meta.

Quase! Aos 45 minutos, Gilberto lançou e Biel pegou de primeira, mas a finalização passou à direita do goleiro Vagner. 

No fim, Patrick Allan fez jogada pela ponta e cruzou na cabeça de Guilherme Matos, que testou firme e obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa. Porém, o zagueiro estava impedido e o lance foi anulado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bahia manteve o ímpeto ofensivo e seguiu controlando as ações. Ainda sem criatividade, o Esquadrão demorou para assustar o Náutico. Depois de tanta insistência, o Tricolor foi recompensado aos 20 minutos com gol de Thaciano após passe de Everton Ribeiro. Na sequência, ficou fácil para aumentar a vantagem. Oscar Estupiñan e Jean Lucas marcaram para a equipe baiana e decretaram a classificação para a semifinal.

Gol do Bahia! Aos 20 minutos, Cauly avançou pela direita, deixou com Everton Ribeiro, que acionou Thaciano dentro da área. O camisa 16 dominou e soltou uma bomba no ângulo para inaugurar o marcador na Arena Fonte Nova.

Segundo do Esquadrão! Aos 34, Everton Ribeiro roubou a bola no campo de defesa, driblou o marcador e contou com a sorte porque, ao ser desarmado, a bola sobrou para Oscar Estupiñan. O centroavante tirou do goleiro e balançou as redes. 

Mais um do Esquadrão! Aos 40 minutos, Jean Lucas recebeu passe de Caio Alexandre, driblou o goleiro Vagner e empurrou para o gol.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 0 Náutico
Copa do Nordeste - Quartas de final 
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Gols: Thaciano, Oscar Estupiñan e Jean Lucas (Bahia) 
Cartões amarelos: Wendel Lessa e Danilo Belão (Náutico)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Luciano Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe (Everton Ribeiro), Cauly (Caio Alexandre) e Biel (Oscar Estupiñan); Thaciano © (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Náutico: Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Rafael Vaz ©, Guilherme Matos e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Júnior) e Marco Antônio (Thiago Lopes); Cléo Silva (Thalissinho), Patrick Allan (Gustavo Maia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior

Por Metro 1

Mais notícias