28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 08/04/2024

Trintou! Vitória empata com o Bahia e conquista o seu 30º título de Baianão

Trintou! Vitória empata com o Bahia e conquista o seu 30º título de Baianão

Campeão! O Vitória empatou com o Bahia por 1 x 1 e conquistou o seu 30º título do Campeonato Baiano. O Leão aproveitou a vantagem da primeira partida e, com o empate, fechou o placar agregado em 4 x 3. Na tarde deste domingo (7), Wagner Leonardo aproveitou rebote para inaugurar o marcador para o Leão, mas na sequência, Everton Ribeiro deixou tudo igual para o Tricolor.

Ainda na primeira etapa, Rezende foi expulso e o Esquadrão ficou com um jogador a menos. Na volta do intervalo, a partida ficou truncada e não teve muitas emoções. O Rubro-Negro teve as melhores chances, porém não conseguiu definir. Fim de jogo e festa vermelha e preta na Arena Fonte Nova.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), o time rubro-negro recebe o Palmeiras no Barradão, às 18h30, pela primeira rodada da competição. Já o Bahia tem compromisso no meio da semana pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe tricolor encara o Náutico na Arena Fonte Nova, quarta-feira (10), às 21h30.

O JOGO

Primeiro tempo

O clássico manteve o padrão dos últimos jogos: partida equilibrada e com muitas emoções. Em desvantagem, o Bahia partiu logo para cima e teve a primeira chance para marcar com Thaciano, mas Lucas Arcanjo fez ótima defesa. Depois, pela terceira vez em BaVis, o Vitória abriu o placar. Wagner Leonardo aproveitou rebote e inaugurou o marcador na Arena Fonte Nova. Porém, o Tricolor respondeu rápido e empatou na sequência com Everton Ribeiro após contra-ataque puxado por Biel. O confronto seguiu equilibrado até Rezende ser expulso. O Leão aproveitou a vantagem númerica e foi mais incisivo na parte final da primeira etapa. Camutanga acertou a trave, Rodrigo Andrade teve um gol anulado e Marcos Felipe salvou o Esquadrão em outras oportunidades. 

Aos três minutos, Santiago Arias avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas sem sucesso. Na sobra, Thaciano chutou sem ângulo e Lucas Arcanjo rebateu para longe.

Gol do Vitória! Aos 13, Patric Calmon aproveitou escanteio cobrado e lançou novamente para a área. Na sequência, Alerrandro finalizou e Marcos Felipe espalmou, mas no rebote, Wagner Leonardo empurrou para o fundo das redes.

Gol do Bahia! Aos 19 minutos, o goleiro tricolor saiu rápido, Biel ligou o contra-ataque pela esquerda e cruzou. Arancanjo rebateu para o meio da área e na sobra, Everton Ribeiro chutou no ângulo para empatar a partida.

Sensacional! Aos 26, Thaciano arriscou e Lucas Arcanjo defendeu. No rebote, Cauly bateu para mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

Expulsão! Aos 32 minutos, Osvaldo avançou em direção ao gol e foi derrubado por Rezende. O árbitro verificou o lance no VAR e expulsou o defensor tricolor por ser o último homem.

Na trave! Aos 35, Camutanga aproveitou cruzamento e carimbou a trave após cabeceio. Porém, o zagueiro cometeu falta e a jogada foi anulada.

VAR em ação! Aos 47 minutos, Wagner Leonardo achou Matheuzinho no meio com passe rasteiro e o meia deixou Rodrigo Andrade de cara com o goleiro. O camisa 8 driblou Marcos Felipe e balançou as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Incrível! Nos acréscimos, Andrade tabelou com Patric Calmon dentro da área e finalizou à queima-roupa, porém o goleiro tricolor fez uma ótima defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes demoraram um pouco para aumentar a rotação e o jogo começou truncado. Com um jogador a menos, o Bahia tomou a iniciativa e tentou encurralar o adversário na saída de bola. Já o Vitória, buscou aproveitar os espaços nas costas da defesa tricolor. A primeira boa chance da segunda etapa foi só aos 23 minutos com Alerrandro para o Leão - o centroavante carimbou a trave. Depois, o Rubro-Negro teve outra oportunidade, mas dessa vez Marcos Felipe defendeu. Porém, não fez falta. Fim de jogo e festa vermelha e preta na Arena Fonte Nova.

Na trave! Aos 23 minutos, Matheuzinho fez ótimo lançamento por cima para Alerrandro. O centroavante saiu de cara com o goleiro, mas tirou demais e a bola carimbou o poste esquerdo.

Aos 33, Matheuzinho cobrou escanteio e Caio Vinícius desviou na primeira trave. Marcos Felipe fez uma ótima defesa e, no rebote, Willian Oliveira mandou de vôleio para fora. 

Aos 39 minutos, Jean Lucas saiu jogando errado, Zé Hugo recuperou a bola, foi até o fundo e cruzou para trás. Iury Castilho chegou batendo, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 Vitória 
Campeonato Baiano - Final (volta)
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) 
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Gols: Everton Ribeiro (Bahia) / Wagner Leonardo (Vitória) 
Cartões amarelos: Jean Lucas, Gilberto e Kanu (Bahia) / Matheuzinho, Dudu, Wagner Leonardo, Lucas Esteves e Mateus Gonçalves (Vitória)
Cartão vermelho: Rezende (Bahia) 

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Oscar Estupiñan), Cauly e Biel (Luciano Juba); Thaciano. Técnico: Rogério Ceni

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Dudu (Iury Castilho); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé 

Por Metro 1

Mais notícias