13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 03/04/2024

Senadores pedem que PF investigue suposta manipulação no Brasileirão apontada por Textor

Senadores pedem que PF investigue suposta manipulação no Brasileirão apontada por Textor

Senadores encaminharam, nesta quarta-feira (3), um pedido à PF (Polícia Federal) para que seja feita uma investigação sobre as falas do dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, John Textor, sobre uma suposta manipulação de partidas do Brasileirão de 2023. 

As falas do empresário são alvos de investigação da Justiça Desportiva. Porém, ele ainda não apresentou provas e ignorou os pedidos do órgão, alegando que só vai apresentar provas ao MPF (Ministério Público Federal).

O pedido assinado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB) e Eduardo Girão (Novo) vai ser avaliado pela PF, cabe ao diretor da instituição, Andrei Rodrigues, decidir se abre ou não uma investigação. 

O pedido sugere a prisão de Textor caso ele não comprove as acusações que fez. “Ressalto que a credibilidade e a lisura do futebol brasileiro estão em jogo, bem como a confiança da sociedade nas instituições responsáveis por zelar pela justiça e pela integridade do nosso país. Por isso, conto com o empenho e a diligência da Polícia Federal na condução deste caso”, diz trecho do pedido.

Por Metro 1

Mais notícias