O Bahia venceu o Ceará de virada por 2 x 1 na Copa do Nordeste e abriu vantagem na liderança do Grupo B - com 12 pontos. Nesta quarta-feira (6), Erick Pulga abriu o placar, mas Everaldo e Thaciano marcaram para o Tricolor na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Com o resultado na quinta rodada, o time baiano chegou ao quarto triunfo consecutivo fora de Salvador. Na análise pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de enaltecer o feito alcançado pela equipe tricolor. "Não é fácil competir a cada três dias e ganhar do Ceará, CRB, na casa deles [...] O maior destaque é a perseverança pelo resultado", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Mesmo com a boa sequência, Ceni ressaltou que o Esquadrão precisa “evoluir cada vez mais” para ter condições de encarar os adversários da Série A. Inclusive, o técnico deixou claro que o Brasileirão é sua prioridade. O treinador reforçou que vai revezar a equipe sempre que puder para garantir a disponibilidade dos jogadores, sem lesões e desfalques importantes.
Autor do segundo gol que selou a vitória contra o Vozão, o "polivalente" Thaciano também foi bastante elogiado por Ceni. "Principal peça do time neste início de temporada, ele reúne várias características importantes, tem que ser muito valorizado", disse o treinador.
No próximo confronto, o Bahia vai até o Estádio Waldomiro Borges (BA) enfrentar o Jequié pelo Campeonato Baiano. A bola rola no sábado (9), às 16h, pelo primeiro jogo da semifinal do Baianão.
Por Metro 1