21 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 28/01/2024

Bahia vence o Bahia de Feira e segue na briga pelo G-4 do Baianão

Bahia vence o Bahia de Feira e segue na briga pelo G-4 do Baianão

O Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 x 0 na Arena Cajueiro (BA) e se manteve na briga pela zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado (27), Jean Lucas inaugurou o marcador com um golaço de fora da área e Everaldo fechou o placar para o Tricolor.

Com o resultado positivo, o Bahia foi a sete pontos na liderança do Baianão. Porém, o Esquadrão não terminará a quarta rodada na posição por conta do confronto direto entre Vitória e Juazeirense no domingo (28).

Na próxima partida, o Bahia encara o Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova. A bola rola na quarta-feira (31), às 19h15, pela quinta rodada do Campeonato Estadual.

O JOGO

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de domínio total do Bahia. Na Arena Cajueiro (BA), o Esquadrão controlou as ações e passou a maior parte do jogo no campo de ataque. Logo aos três minutos, Ademir arriscou de longe e Everaldo por pouco não marcou no rebote. Já o Bahia de Feira não conseguia sair da marcação agressiva do adversário e sofreu o primeiro gol após pressão do Tricolor da capital. Biel ganhou a dividida com a marcação e, na sobra, Jean Lucas acertou um belo chute de fora da área. No fim, o Tremendão assustou com cobrança de falta de Cazumba, porém o goleiro Adriel fez a defesa.

Aos três minutos, Ademir bateu rasteiro e Alan fez a defesa. Na sequência, Everaldo aproveitou o rebote, mas parou na intervenção do goleiro.

Aos 11, após cobrança de escanteio, Cicinho aproveitou a sobra e driblou o marcador, mas chutou por cima da meta.

Golaço do Bahia! Aos 22 minutos, Biel ganhou a dividida com a marcação e a bola sobrou com Jean Lucas. O meia arriscou de longe e acertou o ângulo, sem chances para Alan.

Aos 26, Biel escorou de cabeça e Everaldo pegou de primeira, mas o goleiro do Tremendão pulou no cantinho para fazer a defesa.

Aos 42 minutos, Cazumba cobrou falta por cima da barreira e Adriel foi no canto esquerdo fazer a defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia de Feira voltou melhor e criou duas oportunidades para empatar a partida com Philip e Vitinho, que saiu de cara com o goleiro Adriel e mandou para fora. O Bahia tentava levar perigo, mas não tinha a mesma criatividade e toque de bola da primeira etapa. Após as substituições, o Esquadrão reencontrou o caminho das redes. Rafael Ratão finalizou e, no rebote, Everaldo ampliou. Com o jogo mais controlado, o Tricolor da capital teve mais chances de marcar e depois só fez administrar o resultado até o final.

Aos 10 minutos, Reinaldo puxou contra-ataque e tocou para Philip. O atacante bateu cruzado, a bola desviou na marcação e quase enganou o goleiro Adriel.

Aos 15, Vitinho ganhou na corrida para Gabriel Xavier e ficou cara a cara com o goleiro. Na hora da finalização, o camisa 11 tirou demais e mandou para fora.

Mais um Bahia! Aos 27 minutos, Yago Felipe tocou para Rafael Ratão, que chutou para a defesa do goleiro Alan. No rebote, Everaldo pegou de primeira e ampliou o marcador.

Aos 32, Everton Ribeiro deu passe nas costas da defesa e Caio Alexandre chegou batendo, mas o goleiro do Tremendão fez a defesa.

Aos 34 minutos, Yago Felipe arriscou de longe, a bola quicou antes, e quase complicou a defesa de Alan.

FICHA TÉCNICA

Bahia de Feira 0 x 2 Bahia 
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local:
 Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data: 27/01/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
Quarto árbitro: Jeferson Silva Andrade (BA)

Gols: Jean Lucas e Everaldo (Bahia)  
Cartões amarelos: Felipe Macena e Vitinho (Bahia de Feira) / Jean Lucas (Bahia)  

Bahia de Feira: Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba © e Cazumba; Cleyton (Jonathan), Felipe Macena (Jarbas) e Kaio (Philip); Reinaldo (Henrique), Emerson (Arnold) e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé

Bahia: Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu © e Luciano Juba (Ryan); Jean Lucas (Rafael Ratão), Yago Felipe e Caio Alexandre (Jota), Ademir, Biel (Everton Ribeiro) e Everaldo (Cauly). Técnico: Rogério Ceni. 

Por Metro 1

Mais notícias