04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 07/12/2023

Na Série A! Bahia goleia o Atlético Mineiro e escapa do rebaixamento

Na Série A! Bahia goleia o Atlético Mineiro e escapa do rebaixamento

O Bahia venceu o Atlético Mineiro por 4 x 1 na Arena Fonte Nova e escapou do rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (6), Cauly abriu o placar para o Esquadrão, Paulinho empatou para o Galo, mas Luciano Juba, Thaciano e Ademir marcaram para dar o triunfo ao Tricolor.

Com o resultado na 38ª rodada, o Bahia pulou para a 16ª posição com 44 pontos. O Esquadrão também foi beneficiado pelo tropeço do Santos, rebaixado para a Série B. Além da permanência na Série A, o time baiano quebrou um tabu de 21 anos sem vencer o clube atleticano em casa pelo Brasileirão.

Na Primeira Divisão 2023, o Tricolor terminou o campeonato com 12 vitórias, oito empates e 18 derrotas. A equipe baiana marcou 50 gols e sofreu 53.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou com o Atlético Mineiro trocando passes no campo de defesa e o Bahia pressionando a saída de bola. O Tricolor logo foi recompensado após roubada de bola de Rezende e Cauly inaugurou o marcador. O time baiano continuou com o ímpeto ofensivo e quase ampliou a vantagem com cabeçada de David Duarte, que obrigou Everson a fazer uma difícil defesa. Porém, o Esquadrão vacilou e o artilheiro do campeonato não perdoou. O Galo empatou o jogo com gol de Paulinho após enfiada de bola de Igor Gomes. O primeiro tempo parecia que ia acabar com o placar igual, mas nos momentos finais, Luciano Juba marcou para colocar o Bahia em vantagem mais uma vez.

No primeiro minuto, Biel acionou Luciano Juba pela esquerda, que cruzou para a área e a defesa do Atlético Mineiro afastou. No rebote, Cauly chutou da meia-lua e Thaciano tentou completar, mas a bola foi para fora. 

Gol do Bahia! Aos 11 minutos, Rezende desarmou Edenílson e Thaciano ficou com a posse. O camisa 16 avançou, rolou para Cauly finalizar rasteiro e abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Aos 13, Luciano Juba cobrou falta na pequena área e David Duarte cabeceou à queima-roupa para a defesa de Everson.

Aos 24, Rezende arriscou de longe e o goleiro mineiro tocou com as pontas do dedo para defender.

Na sequência, resposta do Galo. Pavón cortou para dentro e chutou colocado. Marcos Felipe pulou no canto esquerdo para defender.

Aos 32 minutos, Biel fez jogada pela ponta e tentou cruzar, mas foi travado por Otávio. No entanto, a bola foi para direção do gol, encobriu Everson, mas nenhum jogador tricolor apareceu para completar.

Empate do Atlético Mineiro! Aos 35, Igor Gomes observou a ultrapassagem de Paulinho e fez belo lançamento. O atacante finalizou na saída do goleiro e deixou tudo igual no placar.

Mais um do Esquadrão! Nos acréscimos, Thaciano cruzou para área e Luciano Juba, por trás da marcação, completou de primeira para colocar a equipe baiana em vantagem.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bahia continuou pressionando a saída do Atlético Mineiro e tentava "encaixotar" o clube atleticano em sua marcação. Mais uma vez, o Tricolor foi recompensado pela eficiência e fez o terceiro gol com Thaciano após jogada de Rezende. A partida seguiu movimentada e o Bahia fez o quarto com Ademir.

Aos 10 minutos, Hulk cobrou falta de longe, porém Marcos Felipe fez a defesa no centro do gol.

Terceiro do Bahia! Aos 22 minutos, Rezende chutou de fora e a bola sobrou para Thaciano. O camisa 16, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar e ampliou a vantagem no placar.

Aos 43, Ademir cortou para o meio e finalizou rasteiro. A bola passou perto da trave atleticana.

Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Jemerson cabeceou e Marcos Felipe fez bela defesa.

No fim, Ademir puxou contra-ataque sozinho, invadiu a área e chutou forte para ampliar o marcador.

FICHA TÉCNICA

Bahia 4 x 1 Atlético Mineiro
Série A - 38ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/12/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

Gols: Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir (Bahia) / Paulinho (Atlético Mineiro)
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Ademir (Bahia) / Rubens e Paulinho (Atlético Mineiro)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu ©, David Duarte, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni) (Léo Cittadini), Cauly e Biel (Ademir); Thaciano (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni

Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana © (Alisson); Otávio, Edenilson (Pedrinho) e Igor Gomes (Rubens); Pavón (Alan Kardec), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Por Metro 1

Mais notícias