18 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 13/11/2023

De volta à Série A! Vitória vence o Novorizontino e garante acesso à Primeira Divisão

De volta à Série A! Vitória vence o Novorizontino e garante acesso à Primeira Divisão

Enfim, a espera acabou! O líder Vitória venceu o Novorizontino no Estádio Jorge de Biasi (SP) e está de volta à Série A depois de cinco anos. Na noite deste domingo (12), Rômulo abriu o placar para o time paulista , mas Léo Gamalho e Welder, de pênalti, viraram. O resultado de 2 x 1 foi suficiente para garantir o acesso do Rubro-Negro matematicamente. Com o fim da 36ª rodada, o time baiano foi a 69 pontos e - faltando seis a serem disputados - não poderá ser mais alcançado pelo quinto colocado.

O Novorizontino dominou o primeiro tempo e fez seu gol aos 19 minutos, mas, no último lance da primeira etapa, Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Zeca e empatou a partida em São Paulo. Na volta do intervalo, o time paulista seguiu pressionando e o Vitória tentava sair no contra-ataque. A partida seguiu aberta para os dois lados e, no fim, o Vitória carimbou a vaga para a Série A com de pênalti de Welder.

Agora, o Leão vai em busca do seu primeiro título nacional, que poderá vir já na terça-feira (14), caso o Criciúma não vença o Guarani.

O próximo desafio do Vitória é contra o Sport. No sábado (18), o time baiano faz sua despedida do Barradão no campeonato, às 17h, pela 37ª rodada da Segundona.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino 1 x 2 Vitória
Série B - 36ª rodada
Local:
 Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Rômulo (Novorizontino) / Léo Gamalho e Welder (Vitória)
Cartões amarelos: Ligger, Roberto, Geovane e Georgemy (Novorizontino)

Novorizontino: Georgemy; Adriano Martins, César Martins e Ligger (Bryan Borges); Willean Lepo (João Afonso), Geovane, Marlon, Rômulo (Felipe Marques) e Roberto (Reverson); Douglas Baggio © e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Mateus Gonçalves); Osvaldo (Zé Hugo), Iury Castilho (Welder) e Léo Gamalho (João Victor). Técnico: Léo Condé

Por Metro 1

Mais notícias