22 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 06/11/2023

Vitória empata com o Vila Nova e adia acesso à Série A

Vitória empata com o Vila Nova e adia acesso à Série A

O Vitória ficou no empate com o Vila Nova no Barradão por 1 x 1 e adiou o acesso para a Primeira Divisão. Na noite deste domingo (5), Caio Dantas abriu o placar no primeiro tempo e na segunda etapa, Matheusinho igualou o marcador para o Rubro-Negro. O time baiano foi a 66 pontos e continua firme na liderança da Série B.

Com o resultado, o Vitória abriu seis pontos do vice líder e nove de distância do quinto colocado. Como o Criciúma ainda jogará pela 35ª rodada, o Leão não garante o acesso com o ponto conquistado e, mesmo que o time catarinense seja derrotado, o Novorizontino soma 57 na tabela e pode alcançar o mesmo número de pontos do time baiano.

O próximo confronto do Vitória é justamente contra os paulistas. No domingo (12), a equipe rubro-negra vai até o Jorge de Biasi (SP), às 18h, pela 36ª rodada da Segundona. 

O JOGO

Primeiro tempo

O time do Vitória começou a partida nervoso, com a ansiedade de quem precisava vencer para garantir o acesso antecipadamente. O Vila Nova se aproveitou dessa condição e inaugurou o marcador logo no começo, com gol de Caio Dantas. Com o placar adverso, o Rubro-Negro foi para o campo de ataque e girava a bola, tentando furar o bloqueio do time goiano com jogadas individuais de Matheusinho. Porém, a equipe visitante seguiu mais perigosa e teve chance de ampliar com Juan Christian. O Leão tinha mais volume de jogo, no entanto, se precitava na hora de definir as jogadas. Fim do primeiro tempo com o Vila Nova na frente. 

Gol do Vila Nova! Aos quatro minutos, Juan Christian acionou Igor Henrique dentro da área, que chutou em cima da marcação. No rebote, Caio Dantas pegou de primeira e abriu o placar no Barradão.

Aos 19, Lourenço arriscou de fora e Lucas Arcanjo pulou no canto direito para fazer a defesa. 

Aos 23 minutos, Osvaldo cobrou falta e Rodrigo Andrande conseguiu o desvio, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Dênis Júnior.

Na sequência, Caio Dantas descolou um ótimo passe para Juan Christian e o camisa 11 saiu de cara com Arcanjo. O atacante chutou, mas o goleiro rubro-negro defendeu e, no rebote, afastou o perigo para lateral.

Aos 43, Osvaldo recebeu na intermediária e bateu forte. O goleiro goiano voou para defender e espalmar para escanteio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Vitória no campo de ataque, tentando romper o ferrolho defensivo do Vila Nova, que se segurava atrás para sair em velocidade. O Leão seguiu pressionando e teve boa chance para empatar, em voleio de Matheusinho. O time goiano continuou bem postado na defesa e o Rubro-Negro trocava passes na intermediária, mas não conseguia ser agudo nas jogadas. No entanto, depois de insistir bastante, o Vitória chegou ao empate com golaço de Matheusinho de fora da área. Fim de jogo e um ponto para cada lado.

Aos 11 minutos, Juan Christian cruzou rasteiro e Camutanga afastou. Na sobra, Marcelinho mandou uma bomba e Wagner Leonardo tirou o perigo para longe.

Aos 14, Giovanni Augusto lançou na ponta esquerda para Osvaldo. O camisa 11 tentou a finalização, mas foi bloqueado pela defesa.

No lance seguinte, Zeca cruzou pelo lado direito e Matheusinho, de voleio, conseguiu o arremate. Porém, Dênis Júnior fez uma ótima defesa e mandou para fora.

Gol do Vitória! Aos 37 minutos, Rodrigo Andrade tocou para Matheusinho perto da meia-lua da grande área. O camisa 10 chutou forte de perna direita, no ângulo, e empatou a partida para o Leão.

No fim, Zeca chutou forte e o goleiro goiano pulou para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Vila Nova
Série B - 35ª rodada
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Jose Moracy de Sousa e Silva (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols: Matheusinho (Vitória) / Caio Dantas (Vila Nova)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Gegê e Camutanga (Vitória) / Marcelinho, Cristiano e Guilherme Parede (Vila Nova)

Vitória: Lucas Arcanjo, Railan (Édson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca ©; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Zé Hugo); Matheusinho (Mateus Gonçalves), Osvaldo e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato ©, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães

Por Metro 1

Mais notícias