04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 01/10/2023

Bahia perde para o Flamengo por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento

Bahia perde para o Flamengo por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento

OBahia segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após a derrota deste sábado, por 1 a 0, no Macaracanã, diante do Flamengo. Pedro marcou para o Rubro-negro, em cobrança de um pênalti muito contestado pelo time baiano. Foi a segunda derrota seguida do Bahia em três jogos sob o comando de Rogério Ceni.

O Bahia jogou com um a menos desde o começo da segunda etapa, quando o árbitro Sávio Pereira Sampaio expulsou o zagueiro Kanu. O zagueiro recebeu o cartão vermelho direto quando puxou a camisa de Bruno Henrique, que partia em direção ao gol após roubar a bola de Vitor Hugo

Na próxima rodada, o Bahia tem encontro marcado com Goiás, na Serrinha, no sábado, dia 7. O Flamengo enfrenta o Corinthians, na Neo Químia Arena no mesmo dia. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada.

O jogo
O Flamengo começou o jogo mantendo a posse de bola e trocando passes no campo ofensivo. A primeira boa chegada aconteceu aos sete minutos. Everton Ribeiro achou Wesley na linha de fundo, ele cruzou para a área e Ademir fez o corte. Na sobra, Bruno Henrique bateu para fora.

Buscando abrir o placar, o time rubro-negro se mantinha no ataque. Aos 13’, Everton Ribeiro cruzou na medida para Bruno Henrique, que tenta resvalar de cabeça e a bola passa muito perto da trave. O Bahia, por sua vez, esperava atrás para sair nos contra-ataques.

Com mais volume de jogo, o Fla conseguia criar algumas jogadas de perigo na frente. Aos 26’, Everton Ribeiro ajeitou de peito para Bruno Henrique invadir a área e cruzar. Pedro tentou desviar de carrinho, mas não chega a tempo.

Pouco depois, Erick roubou a bola no meio-campo, tocou para Ribeiro e recebe de volta. O chileno cruzou para Pedro, que foi travado na hora de finalizar.

Aos 43’, Ayrton Lucas invadiu a área e foi derrubado por Yago Felipe. Num primeiro momento, o árbitro tinha marcado pênalti, mas após checagem do VAR, foi marcada falta fora da área. No bico esquerdo da grande área, Erick cobrou falta direto e a bola explodiu no travessão. Por muito pouco não saiu o gol rubro-negro antes do término da primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gerson disparou no contra-ataque e foi parado com falta por Kanu. O árbitro deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR. Após rever o lance, Savio Pereira retirou o amarelo e deu vermelho direto, deixando o Bahia com um a menos. Erick cobrou a falta e a bola passou raspando a trave.

Com superioridade numérica em campo, o Mengão foi pra cima do Bahia e abriu o marcador aos 14’. Bruno Henrique foi derrubado por Gilberto dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Pedro foi para a cobrança e só deslocou o goleiro para a festa da Nação no Maraca: 1 a 0.

Após o gol, o técnico interino Mario Jorge promoveu três substituições na equipe rubro-negra. Saíram Wesley, Thiago Maia e Pedro para as entradas de Matheuzinho, Luiz Araújo e Gabi, respectivamente.

Logo depois, Cebolinha entrou no lugar de Bruno Henrique e fez boa jogada pelo lado direito. O atacante driblou dois e bateu para o gol, mas Marcos Felipe fez a defesa. Na reta final, o Rubro-Negro ainda teve algumas chances no ataque, mas o jogo terminou mesmo com a vitória por 1 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no sábado (7) para enfrentar o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Flamengo
Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro (Gabi).
Técnico: Mario Jorge.

Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido (Vitor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier).
Técnico: Rogério Ceni.

Por Jornal da Mídia

Mais notícias