26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 25/07/2022

Missão Cuca: Atlético fecha primeiro turno sete pontos atrás do Palmeiras

Ouvir a matéria:
Missão Cuca: Atlético fecha primeiro turno sete pontos atrás do Palmeiras Campeão de quase tudo em 2021, o Atlético começou a atual temporada como favorito aos principais torneios disputados no Brasil e América do Sul. A demissão de Turco Mohamed na última semana é a prova de que as expectativas não estão sendo alcançadas em 2022, apesar do título da Supercopa e do Campeonato Mineiro.

Nesta segunda-feira (25), começa a terceira passagem de Cuca pelo clube, o escolhido para tentar recolocar o Galo no caminho das vitórias e conquistas. O treinador, mais vitorioso da história da instituição, terá pouco mais de quatro meses para manter a escrita de vencer ao menos uma taça de primeira relevância quando está no alvinegro.

A missão, no entanto, não será fácil. O Atlético termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sete pontos atrás do líder Palmeiras. Para sonhar com o bicampeonato consecutivo, o aproveitamento na segunda metade da competição terá que ser semelhante ao de 2021. Neste momento, o Departamento de Matemática da UFMG dá 3,6% de chances para a conquista do principal torneio do país.

Eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo e com distância considerável para o Porco na ponta da tabela dos pontos corridos, a Libertadores se abre como uma possibilidade mais possível se analisado objetivamente. São cinco jogos para chegar à "Glória Eterna" novamente.

Por outro lado, os obstáculos também são grandes. O primeiro deles é justamente o confronto nas quartas de final. Cuca terá pouco mais de uma semana até o primeiro jogo contra o Palmeiras, melhor time do país no momento e dono de campanha arrasadora na competição internacional. Se em 2021, o Atlético chegava ao confronto como favorito e foi eliminado, a situação é inversa neste momento, com os paulistas vivendo melhor momento.

O segundo ponto da missão do treinador nos próximos dias é melhorar o desempenho da equipe dentro de campo. Apesar da derrota, a atuação contra o Corinthians pode ser um alento, mas o treinador terá papel fundamental para fazer a equipe crescer na temporada. O conhecimento do elenco é ponto favorável para o desafio que espera o maior técnico da história do Galo em Belo Horizonte.

Por Rádio Itatiaia


Mais notícias