26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 23/05/2022

Fluminense vence Fortaleza com grande atuação de Fábio no Castelão

Fluminense vence Fortaleza com grande atuação de Fábio no Castelão
Gol da partida foi marcado pelo atacante Luiz Henrique

Com grande atuação do goleiro Fábio, o Fluminense saiu da Arena Castelão, na noite deste domingo, com vitória por 1 a 0 sobre Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense teve inúmeras oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do seu lado do marcador.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos e começa a sonhar com o G-4, sendo que ainda não perdeu com o técnico Fernando Diniz. Já o Fortaleza continua sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo começou com uma chuva moderada, que não levou a má fase do Fortaleza embora. O Fluminense precisou de apenas oito minutos para inaugurar o marcador e jogar ainda mais pressão em cima do time de Vojvoda. Nathan deixou com Luiz Henrique, que entortou Capixaba e mandou no meio do gol para superar Max Walef

Por causa da chuva, poças começaram a aparecer na Arena do Castelão, gerando mais cuidado por parte dos jogadores. Em uma bobeada, quase a defesa do Fortaleza se complica. Max Walef chegou para afastar o perigo.

Aos poucos, o Fortaleza se soltou e começou a ameaçar o gol de Fábio. Juninho Capixaba mandou uma bomba no travessão, enquanto Sílvio Romero parou em grande defesa do goleiro. O Fluminense baixou a guarda, mas contou com o talento do seu goleiro para ir ao intervalo em vantagem no placar.

No segundo tempo, o Fortaleza foi com tudo para cima e chegou a marcar com Moisés, mas Daronco consultou o VAR e assinalou falta no início da jogada, de Landázuri em Yago Felipe. A decisão irritou muito o técnico Vojvoda e o meia Lucas Lima, que levou o amarelo por ironizar o árbitro.

Do outro lado, o Fluminense também teve um gol anulado. Cano recebeu em liberdade e marcou, mas o atacante estava em posição irregular. Yago Felipe também teve chance de ampliar o marcador para o time carioca, mas o chute passou rente à trave. O bom momento do time carioca durou pouco. O Fortaleza tomou conta do jogo e foi desperdiçando uma chance atrás da outra.

Lucas Lima e Matheus Jussa tentaram, mas não conseguiram acertar o alvo. Quando Renato Kayzer mandou para o gol, Fábio fez um milagre. Tentando evitar o revés, o Fortaleza se jogou ao ataque e deu espaço para o Fluminense, que quase fez com Cano. Max Walef defendeu, mas não impediu que sua equipe conhecesse mais uma derrota no torneio.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Juventude no sábado, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 18h, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE

FORTALEZA - Max Walef; Landázuri (Lucas Crispim), Marcelo Benevenuto e Titi (Matheus Jussa); Yago Pikachu, José Welison, Hércules (Robson), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Vojvoda.

FLUMINENSE - Fábio; Yago Felipe, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; Wellington, André e Ganso (Nonato); Nathan (Samuel Xavier), Cano e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Fernando Diniz.

GOL - Luiz Henrique, aos oito minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Lima (Fortaleza) e David Braz (Fluminense).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 424.378,00.

PÚBLICO - 37.507 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Por Itatiaia

Mais notícias