19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 12/09/2021

Com dois golaços de Michael, Flamengo vence o Palmeiras de virada mesmo com muitos desfalques

Ouvir a matéria:
Com dois golaços de Michael, Flamengo vence o Palmeiras de virada mesmo com muitos desfalques

Sem Gabigol, Bruno Henrique e mais uma série de desfalques, o Flamengo venceu o Palmeiras de virada neste domingo, fora de casa, com o brilho de Michael. O atacante marcou dois golaços e foi o personagem do confronto pelo Brasileiro. Pedro complementou o 3 a 1, enquanto Wesley diminuiu para o time paulista.

Há nove jogos o Palmeiras não vence o Flamengo, que não permite que o líder Atlético-MG se distancie. Na terceira posição, o rubro-negro tem 34 pontos, com dois jogos a menos, contra 42 dos mineiros. O Palmeiras tem 35, na vice-liderança.

Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.

No minuto seguinte o Flamengo empatou, com Michael em boa cabeçada, no contrapé de Weverton, após cruzamento preciso de Éverton Ribeiro. O jogo era equilibrado. Mas a chance dada por Renato Gaúcho a Andreas Pereira não era tão bem aproveitada.

O meia deixou Arão sobrecarregado em função da pouca intensidade na marcação. Depois da saída de Arrascaeta, Éverton Ribeiro ficou isolado na criação, e o Palmeiras foi superior. Ainda assim, não conseguiu transformar o maior domínio em gol.

A defesa do Flamengo viveu tarde muito boa, sobretudo a dupla de zagueiros - Gustavo Henrique e Bruno Viana. Ambos mantiveram o nível até o fim, com cortes precisos por baixo e por cima. O jovem lateral Ramon também aproveitou a ausência de Filipe Luis para lembrar seu valor. E o técnico Renato Gaúcho fez alterações que objetivaram virar o jogo mesmo sem o melhor de seu elenco em termos técnicos em campo.

Quando parecia que estava mais defensivo, o Flamengo fez o segundo na bola parada. Em escanteio cobrado por Vitinho com perfeição, Pedro subiu no terceiro andar, e testou para o fundo da rede. A vantagem no placar levou o treinador a recuar um pouco mais. Parecia atrair o rival para o bote. Dito e feito. Entraram Rodinei, Matheuzinho e João Gomes.

O Palmeiras atacou ainda mais, Abel Ferreira fez mexidas que tornaram o time mais ofensivo, mas os espaços entre as linhas de defesa aumentaram. E o Flamengo tinha mais gás. Depois de um chance frustrada com Rodinei, o contra-ataque caiu nos pés de Vitinho. Que serviu Michael com campo livre.O atacante fez a jogada em velocidade no seu melhor estilo, cortando para o meio e tocando no canto, em lance que retratou o desequilíbrio no fim.

O Palmeiras ainda teve Zé Rafael expulso, impedindo qualquer reação nos acréscimos.

Por Extra Online


Mais notícias