19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 05/03/2021

MP/PB recomenda suspensão de jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil na Paraíba

MP/PB recomenda suspensão de jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MP/PB) vai recomendar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão dos jogos de futebol no estado válidos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No próximo sábado (6), às 18h15, o Treze recebe o Altos-PI, no Amigão, pela segunda rodada do torneio regional. Enquanto na terça (9), às 21h30, o Bahia visita o Campinense, no mesmo local, pela primeira fase da competição nacional. A ideia é do procurador de Justiça, Valberto Lira, devido ao momento crítico que passa o sistema de saúde local por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

"Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba. Estamos fazendo isso baseado no decreto. Estamos num momento muito preocupante. Parece que os dirigentes de clubes estão todos imunes. É uma irresponsabilidade. Não podemos brincar com vida", afirmou em entrevista ao site PBEsportes.

 

Além de procurador do estado, Valberto Lira ainda preside a Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados 1.385 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A ocupação dos leitos de UTI está em 75%.

 

A recomendação do MP/PB para suspender o futebol é somente em relação aos jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Campeonato Paraibano ainda não começou, mas a primeira rodada está prevista para o dia 17 de março, uma quarta-feira. Informações por Bahia Notícias 

Mais notícias