07 de março de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 07/02/2021

Bahia empata com o Goiás e torcida critica atuação da equipe

Bahia empata com o Goiás e torcida critica atuação da equipe

O Bahia recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova neste sábado (6) e empatou em 3 a 3 em momento importante do Campeonato Brasileiro. Na partida, válida pela 35ª rodada, o jogo foi definido com um ponto para cada após gols de Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson para a equipe da casa, sobre dois os gols de Fernandão e um de Vinícius, para o visitante.

 

Com o resultado, o Bahia saiu da zona de rebaixamento e alcançou a 16ª posição com 37 pontos. No próximo sábado (13), o Esquadrão viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, terceiro colocado da tabela, na Arena Independência. O jogo será válido pela antepenúltima rodada do Brasileirão 2020. 

 

O JOGO

 

Placar aberto com lei do ex

 

Aos 16 minutos de jogo, o Goiás exigiu da arbitragem a análise pelo VAR de um cruzamento de Vinícius em que a bola bateu no braço de Gregore. Após análise com o árbitro de vídeo, o juiz deu o pênalti para o visitante. 

 

Fernandão, ex-Bahia, cobrou foi o responsável pela cobrança. O chute bateu na trave e fez a bola voltar, mas antes que o goleiro Anderson pudesse ter reação de levantar, o atacante foi mais rápido e empurrou a bola na rede, abrindo o placar para o time goiano. 

 

Tricolor empata 

 

Gregore, pelo lado direito, mandou para dentro da área e no rebote em meio a defesa do Goiás, Gilberto encheu o pé e conseguiu espaço para empatar para o Esquadrão aos 26 minutos. 

 

Anderson salva

 

Shaylon avançou no contra ataque do Esmeraldino aos 35 minutos e cruzou para Fernandão, que se aproximava livre da pequena área. Cara a cara com Anderson, o atacante se esticou para alcançar a bola e chutar na direção do gol, mas o goleiro do Bahia chegou a tempo de interceptar e afastar o perigo pela lateral.  

 

Virada no fim do primeiro tempo

 

Gilberto recebeu de fora da área e aproveitou, enquanto o Goiás se organizava, para mandar a bola para Gabriel Novaes, que se aproximou rápido pela direita. Driblando David Duarte na zaga adversária, o jogador ficou livre e mandou a bola rasteira no canto esquerdo, virando placar para o Bahia aos 47.

 

Segundo tempo

 

Falha na defesa

 

Logo no começo da segunda etapa de jogo, aos três minutos, Índio levantou a bola próximo da linha lateral, despistando toda a defesa do Tricolor. Na pequena área, Vinícius e os dois zagueiros do Esquadrão subiram para cabecear, mas o jogador do Alviverde foi certeiro e mandou a bola por cima do goleiro Anderson, fazendo o Goiás empatar o jogo em 2 a 2. 

 

Bahia quase vira novamente

 

Aos 19 minutos, o Esquadrão teve duas oportunidades que quase marcar o terceiro gol. Primeiro, Daniel recebeu a bola na pequena área, mas acabou se esbarrando no zagueiro do Goiás e chutando para fora após se desequilibrar. Logo em seguida, Alesson ficou de frente com Marcelo Rangel perto da lateral direita do gol, mas o goleiro conseguiu defender. 

 

Do goleiro para o gol

 

O tiro de meta de Anderson atravessou todo o gramado aos 34 minutos sem bater em ninguém. Com Alesson livre no ataque, o jogador teve apenas o trabalho de se livrar do goleiro do Goiás e chutar sozinho para marcar o terceiro do Tricolor e virar o jogo novamente. 

 

Nesse momento da partida, a equipe da casa estava com um jogador a menos, já que Daniel havia sido expulso aos 20 do segundo tempo.

 

Decisão nos acréscimos

 

Ariel Cabral cabeceou após arremesso lateral pela esquerda aos 49 minutos. O cruzamento foi direto para Fernandão, que empurrou de cabeça encobrindo o goleiro do Bahia e deixando o placar igual faltando dois minutos para acabar a partida. 

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 3 Goiás

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 06/02/2021 (sábado)

Horário: 19h

Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) Helton Nunes (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Felipe Alan Costa de Oliveira (Todos do MG)

Cartões amarelo: Rossi, Nino Paraíba (Bahia); Fernandão, Taylon, Ariel Cabral (Goiás).

Cartões vermelhos: Daniel (Bahia).

Gols: Gilberto, Gabriel Novaes, Alesson (Bahia); Fernandão (duas vezes), Vinícius (Goiás).

 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Ramon (Daniel), Rossi (Fessin) e Gabriel Novaes (Alesson); Gilberto (Juninho). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

 

Goiás:  Marcelo Rangel; David Duarte (Taylon), Fábio Sanches e Iago Mendonça; Índio (Miguel), Henrique Lordelo (Ariel Cabral), Breno (Gustavinho), Shaylon e Jefferson (Rafael Moura); Vinícius e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.

Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias