21 de janeiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 20/07/2020

Prefeitura de Feira resolve problema judicial e garante jogos no Joia da Princesa

Prefeitura de Feira resolve problema judicial e garante jogos no Joia da Princesa

Após uma polêmica judicial que ameaçou a realização de jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano no Joia da Princesa, a prefeitura de Feira de Santana conseguiu, no fim da tarde desta segunda-feira (20), a cessão do estádio para a realização de partidas de futebol. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB).

 

“A Procuradoria do nosso município conseguiu uma fórmula que nos permite liberar o estádio, e a Federação Bahiana [de Futebol] e a Confederação [Brasileira de Futebol] se encarregarão de fazer a manutenção do gramado neste período, pelo caso de não haver neste momento algo que possa criar uma dificuldade que não seja sanada”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

A possibilidade de não haver jogos no Joia se deu por conta de uma embate jurídico entre duas empresas, que possuem o interesse de fazer a manutenção do estádio. 

 

Uma das empresas venceu a licitação ainda em janeiro para cuidar da grama do Joia. No entanto, o outro empreendimento entrou na Justiça para requerer a primazia do serviço. Com isto, ainda não houve uma decisão judicial definitiva e, portanto, a licitação ainda não possui vencedor de maneira oficial. 

 

“Como se trata de uma licitação na qual uma empresa tem disputado com outra a primazia de ser a ganhadora, então isso estaria impedindo que a gente pudesse, neste momento, disponibilizar o estádio, em razão de ser um objeto da discussão o gramado”, reiterou Colbert.

 

Com a liberação, o duelo entre Botafogo-PB e Vitória, às 20h desta quarta-feira (22), pela oitava rodada da Copa do Nordeste, acontece normalmente no Joia. O mesmo vale para Fluminense de Feira e Jacuipense, que jogam na quinta-feira (23), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias