21 de janeiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 17/07/2020

Marco Silva e Ramírez lideram preferências, e Flamengo busca técnico europeu para substituir Jesus

Marco Silva e Ramírez lideram preferências, e Flamengo busca técnico europeu para substituir Jesus

Passadas algumas horas após a notícia de que Jorge Jesus disse 'sim' ao Benfica, o Flamengo se movimenta para pensar no substituto. A primeira certeza é que a prioridade será um treinador também europeu e dois nomes ganharam força e popularidade internamente: o do português Marco Silva, ex-Watford, e o do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, do Equador.

Marco Silva agrada ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e teve o nome em pauta antes da primeira renovação de Jorge Jesus. Caso o Mister deixasse o clube, ele seria a primeira opção a ser procurada. Aos 43 anos, ele está sem clube atualmente.

Já a ala do vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, prefere o nome do espanhol Miguél Ángel Ramirez, de 35 anos. As atuações contra o Flamengo na Recopa Sul-Americana agradou ao dirigente, que é um estusiasta da contratação. O fato de já ter conhecimento do futebol sul-americano e disputados torneios continentais favorece.

Por questões éticas, o Flamengo não abrirá conversa com nenhum treinador enquanto a saída de Jorge Jesus não for oficializada. Durante as últimas semanas, quando a imprensa portuguesa passou a noticiar o acerto do treinador com o Benfica, diversos nomes foram oferecidos à alta cúpula e prontamente recusados.

Sem um interino na comissão permanente, o Flamengo deve iniciar a retomada dos trabalhos na próxima semana sob o comando de Maurício Souza. O técnico do sub-20 participou das primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Outros nomes também entraram em pauta e foram comentados internamente, como o do espanhol Unai Emery, 48, e o português Leonardo Jardim, 45. Ambos estão sem clube no momento.

Ex-comandante do Arsenal, Emery também foi procurado pelo Benfica após os portugueses receberem respostas negativas de nomes como Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri e Laurent Blanc, e fecharem com Jesus. Além do time inglês, o espanhol comandou recentemente o Paris Saint-Germain.

Jardim é conhecido por ter revelado o francês Mbappé no Mônaco, da França, onde estava até o ano passado. Ele tem histórico de vários anos no clube, onde se destacou, mas passou pela Grécia e comandou equipes de Portugal. Informações por Extra Online

Quem você quer que substitua Jorge Jesus como técnico do Flamengo? Unai Emery Jorge Sampaoli Luxemburgo Marcelo Gallardo Joel Santana Marco Silva Miguel Angel Ramirez Leonardo Jardim
Envie suas respostas

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias