04 de maio de 2025
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/05/2025

Duas redes atacadistas são autuadas na Micareta de Feira por venda de produtos vencidos e impróprios para consumo

Duas redes atacadistas são autuadas na Micareta de Feira por venda de produtos vencidos e impróprios para consumo
Duas redes atacadistas, em Feira de Santana, foram autuadas pelo Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), nesta sexta-feira (2). As autuações ocorreram durante a ação fiscalizatória do Procon-Ba, uma das estratégias do Plantão Integrado dos Direitos Humanos. O Procon é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos- SJDH.

Foram retirados de circulação 91 quilos de carne imprópria para consumo e identificadas 1.880 unidades de produtos com prazo de validade vencido no Mineirão Atacarejo. Publicidade enganosa e 3.332 itens sem preço foram as irregularidades encontradas no Mercantil Rodrigues.

As equipes do órgão de defesa do consumidor da SJDH estão nos circuitos da festa para verificar os estabelecimentos comerciais e evitar práticas abusivas contra os consumidores na folia. Supermercados, farmácias, lojas e outros segmentos comerciais são alvos de fiscalização.

"Nosso trabalho é garantir que os consumidores não sejam estimulados com ações que possam prejudicar sua saúde ou suas finanças. Nossa missão é resguardar os direitos dos consumidores e fazer com que a Micareta também seja um espaço de respeito aos Direitos, além de garantir a harmonia nas relações de consumo", ressaltou o superintendente do Procon, Tiago Venâncio.

Os fornecedores autuados poderão responder ao processo administrativo, respeitando a ampla proteção e o contraditório, podendo sofrer multas e avaliações, conforme as regras determinadas no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o consumidor encontre alguma irregularidade, poderá realizar a denúncia através do e-mail: [email protected] ou nos canais de denúncia do Plantão Integrado dos Direitos Humanos, através do Disque 100, pelos telefones (71) 98636-8852 e (75) 3602-7358.


Assessoria de Comunicação - Ascom
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH

Mais notícias