No dia 20 de outubro, Feira de Santana receberá mais uma edição da Caminhada Solidária, que, além do esporte, chama a atenção para a importância de uma prática efetiva da solidariedade. A largada da prova acontecerá às 7h, no Studio Bruna Borges, localizado na Avenida Francisco Fraga Maia. A caminhada será realizada em um percurso de 3 km e os participantes serão acompanhados por um mini trio comandado por Cecília Casteli. No local do evento, os alunos da Unifacs vão realizar as atividades de massagens e atendimento nutricional, aferição de pressão e glicemia.
Realizada desde 2015, a Caminha Solidária não possui fins lucrativos e, todos os anos, os valores arrecadados com a venda dos ingressos são revertidos para uma instituição social na cidade de Feira de Santana. As inscrições para a edição 2024 podem ser feitas por meio do link:
https://www.sympla.com.br/caminhada-solidria-bruna-borges__2638989Bruna Borges, idealizadora da caminhada, ressalta que a ajuda e o empenho das empresas parceiras, a exemplo da Universidade Salvador (UNIFACS), são essenciais para pensar e executar toda a logística do evento. Ela também destaca que a ideia para a iniciativa preza, principalmente, o “valor da solidariedade e humanidade para alcançar diversas pessoas que apoiam e participam efetivamente da causa”.
“Acreditamos que, se cada um fizer um pouquinho, podemos ajudar muitas pessoas que necessitam. Então, esse pontapé inicial é uma forma de incentivar e influenciar pessoas, empresas e organizações a fazerem um trabalho social como este. E a cidade só tem a ganhar com esse tipo de evento, pois muitas instituições podem ser ajudadas a partir atitudes como esta”, complementa.
Diretora da UNIFACS, Annita Souza destaca a importância de abraçar causas que prezam pelo bem-estar social. “Estarmos conectados com as iniciativas sociais é de fundamental importância, afinal, para além da comunidade acadêmica, também temos a oportunidade de mobilizar diversos outros públicos. Para nós, é um orgulho apoiar uma ação tão necessária com a Caminha Solidária, que beneficia não só quem participa, mas também toda a cidade de Feira de Santana”, finaliza.
Por Assessoria
JULIANA VITAL / JOÉRICA CUNHA