23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/06/2024

Prefeito Colbert Filho empossa nova secretária de Mobilidade Urbana

Prefeito Colbert Filho empossa nova secretária de Mobilidade Urbana

O prefeito Colbert Martins Filho empossou nesta sexta-feira (14) a nova secretária interina de Mobilidade Urbana (SEMOB), Aline Santos Miranda. Ela assume o cargo em substituição a Sérgio Carneiro, que se encontra afastado de suas atividades. O ato aconteceu no final da manhã, no gabinete do prefeito.

Ao assumir o cargo, Aline Santos Miranda destacou sua gratidão pela confiança depositada pelo prefeito Colbert Filho e enfatizou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho iniciado por Sérgio Carneiro, com foco na melhoria da mobilidade urbana em Feira de Santana.

"Primeiramente, quero agradecer ao prefeito pela confiança. Nossas expectativas são de dar continuidade ao excelente trabalho que o secretário anterior vem desenvolvendo ao longo deste ano. Ao longo de sua gestão à frente da SEMOB, foram implementados diversos projetos e ainda há outros em andamento. Alguns deles ficaram pendentes e nosso objetivo é dar continuidade a todos, buscando sempre aprimorar a mobilidade urbana de Feira de Santana", explicou Aline.

Um dos primeiros atos da nova secretária será a definição do novo local do ponto de vans que funcionava ao lado da Câmara Municipal, na rua Visconde do Rio Branco. A medida visa garantir a segurança dos usuários e a organização do trânsito na região.

"O ponto de transporte alternativo que funcionava ao lado da Câmara dos Vereadores era irregular e representava um risco à segurança dos usuários. O prefeito determinou o seu fechamento e, em seguida, solicitou um estudo de viabilidade técnica para a reabertura do ponto em um local seguro e adequado. Esse estudo foi apresentado e, em breve, o ponto será reaberto, desta vez de forma legal e sob análise técnica", explicou Aline.

Fundo de Mobilidade Urbana

O prefeito Colbert Filho também aproveitou a oportunidade para destacar um dos principais desafios que a nova secretária terá que enfrentar: a implementação do Fundo de Mobilidade Urbana.

"A secretária Aline assume a pasta em um momento decisivo para a mobilidade urbana de Feira de Santana. Apesar de termos solicitado a criação do Fundo de Mobilidade Urbana há mais de seis meses, ele ainda não entrou em funcionamento e não recebeu recursos federais. Esta situação tem impedido o avanço de diversos projetos essenciais para a cidade. Estamos empenhados em viabilizar o fundo o mais rapidamente possível, trabalhando incansavelmente para garantir o desenvolvimento de nossa infraestrutura de mobilidade", salientou. 



Mais notícias