23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/06/2024

Moradores de Pé de Serra comemoram entrega da Escola Municipal Deocleciano Martins da Silva

Moradores de Pé de Serra comemoram entrega da Escola Municipal Deocleciano Martins da Silva

Nesta sexta-feira, 14, a comunidade de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, comemorou a entrega da Escola Municipal Deocleciano Martins da Silva. A unidade escolar, que atende a localidade há 50 anos, passou por uma ampla transformação e agora conta com um espaço confortável, seguro e atrativo para os estudantes. 

Antes da obra, o espaço contava apenas com 1 secretaria, 5 salas de aula, uma cozinha pequena e 3 banheiros. Toda a estrutura foi reconstruída e está três vezes maior. A área inicial de 312m² passou para 1.005,40m². Com a ampliação da área, foi possível aumentar também a capacidade de alunos matriculados, que passou de 180 para 450. A unidade de ensino atende desde a educação infantil, a partir do grupo 3, até o quinto ano do ensino fundamental. 

“O propósito de melhorar as condições de oferta das unidades que estão na zona rural é viabilizar a manutenção dos alunos próximo de sua residência. Isso favorece muito em termos de segurança, menos tempo de deslocamento, mais comodidade e  possibilita que as famílias acompanhem diretamente o trabalho na escola”, pontua a secretária de Educação do município, Anaci Paim. 

Para o pequeno Devid Santos, do 2o ano, a nova escola está incrível. “Gostei muito das salas de aula, porque tem ar-condicionado, cadeiras novas. Além disso, a escola está bem maior, a gente pode brincar e correr”, contou. 

No térreo estão 3 salas infantis, um brinquedoteca, 1 banheiro para pessoas com deficiência,  rampa de acessibilidade, área administrativa, cozinha, cantina, área de serviço, depósitos e 2 banheiros para funcionários. No primeiro andar estão distribuídas 6 salas de aula, sala de recursos, banheiros, rampa de acessibilidade, 2 sanitários para pessoas com deficiência e depósitos.

Dona Elaine Conceição é moradora de Pé de Serra e acompanhou de perto as duas fases da escola e acredita que a nova escola vai gerar bons frutos no futuro. “Eles estudam agora para que possam ter um bom futuro amanhã e para isso é importante ter uma escola como essa, bem equipada, com bons professores. Está tudo maravilhoso!”, disse. 

O prefeito Colbert Martins Filho reforçou o compromisso em oferecer uma educação de qualidade na rede municipal e empenho para que todas as escolas, da sede e da zona rural, tenham uma excelente estrutura. “Investimos mais de 3 milhões de reais nesta escola, que está completamente nova. Temos laboratório de ciência, de matemática, as salas de aula tem ar-condicionado, banheiros adaptados e professores motivados e comprometidos a realizar um bom trabalho. O povoado de Pé de Serra tem hoje uma escola do mesmo nível de todas as nossas escolas da sede”, ressaltou. 

Por Secom

Mais notícias